Emicida dispara conta o governo após fim do Bolsa Família: ‘Covardes desumanos’

Escrito por André Bernardo 30/10/2021 às 17:40

Foto: Divulgação

Emicida é um dos rappers que é abertamente contra o governo Bolsonaro

Ontem (29), aconteceu o último pagamento do Bolsa Família após 18 anos de existência e amparo social. O Bolsa Família foi um dos principais meios de transferência de renda do mundo e atualmente contempla cerca de 14,6 milhões de famílias em todo o Brasil. O programa teve seu último pagamento realizado ontem e, agora, será substituído pelo Auxílio Brasil, lançado pelo governo Bolsonaro.

Muitas pessoas ficaram bastante revoltadas com a atitude do atual governo. Um dos que mais reclamaram foi o rapper Emicida. Um dos grandes nomes da cena nacional foi para a sua conta do Twitter falar sobre o caso e disparou para cima do Bolsonaro: ‘Acabar com o bolsa família, sobretudo em um momento como esse, é a maior covardia possível. E esse sempre foi o objetivo maior do que existe de pior e mais desumano nesse lugar. É isso que ocupou o poder no brasil, covardes desumanos. Assassinos”, escreveu o artista.

Durante o período pandêmico, inscritos no Bolsa Família puderam ter o pagamento substituído pelas parcelas do auxílio emergencial. Conforme o Ministério da Cidadania, apenas em 2020 foram alocados R$ 92 bilhões em parcelas do auxílio com valor maior ao recebido anteriormente pelo Bolsa Família.

A expectativa do Governo Federal é que todos os usuários que receberam essa última parcela do Bolsa Família entrem automaticamente nos primeiros pagamentos do Auxílio Emergencial. Os repasses desse novo benefício devem começar no dia 17 de novembro.

Confira a fala do rapper abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile