Emicida, Fióti, Predella, N.I.N.A. e outros artistas do Hip-Hop lamentam a morte de Rita Lee

Escrito por Rodrigo Costa 09/05/2023 às 16:30

photomix image Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Grandes nomes representantes do rap nacional agradeceram a trajetória deixada por Rita Lee e lamentaram a sua morte.

Na manhã desta terça-feira (9), foi comunicado o falecimento da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. O óbito comoveu grande parte dos artistas e público da música nacional, relembrando do icônico legado da cantora, que deixa uma histórica carreira com mais de 20 álbuns lançados, além de sua marcante personalidade que marcou gerações com sucessos como Lança Perfume, um dos maiores hits das rádios do país.

A comunidade musical brasileira, retribuindo em agradecimentos parte da importância que a artista possui para o movimento, vem prestando diversas homenagens nos meios de comunicação. Foi o caso de nomes como Cristal, Souto MC e Azzy. Através de seu perfil no Twitter, Emicida expressou parte dos seus sentimentos com o acontecimento: “Que a terra lhe seja leve, padroeira da liberdade. Obrigado, Rita Lee; 1 zilhão de vezes; obrigado”.

Estou em frangalhos': famosos lamentam morte de Rita Lee | Jovem Pan

Foto: Reprodução/Internet

Outro sócio, fundador e integrante da produtora Laboratório Fantasma a prestar condolências à morte da cantora foi Fióti, que comentou na publicação do comunicado no Instagram: “Meus sentimentos. Que dor”. O artista também compartilhou em seus stories uma das faixas de Rita Lee, Chega Mais, que faz parte de seu álbum homônimo, lançado em 1979. “Hoje é só assim por aqui”, dedicou o rapper.

Membro do grupo Costa Gold, Predella também rendeu homenagens: “Obrigado por tanto, uma das maiores que tivemos… E pra sempre será assim. Obrigado, Rita”.

Um dos destaques do cenário do drill nacional e representante do público feminino, N.I.N.A agradeceu o que a grande voz do rock nacional proporcionou. “Rita Lee foi um dos primeiros símbolos de liberdade de expressão que eu tive. A Rita cantava de maneira escrachada tudo que a gente pensava, mas não tinha coragem de dizer. Rita era um norte na hora de falar de sexo sem pudor, sem medo… Rita era escola… Rita Lee será eterna”.

A cantora, que foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha lutando contra a doença, faleceu em sua residência, em São Paulo, cercada por sua família. O velório acontece na próxima quarta-feira, no Planetário do Parque Ibirapuera, das 10h às 17h, e será aberto ao público. Por vontade da própria artista, em uma cerimônia particular, o corpo será cremado.

Confira as condolências citadas abaixo:

ícone

Recomendados para você