Eminem diz que gastou 600 dólares em fita cassete lacrada de ‘Illmatic’ do Nas

Não é difícil dizer que Eminem gasta muita grana em sua coleção de fitas

Como um grande fã da história do hip-hop, Eminem pulou em uma sala do Clubhouse no evento Shady Con na semana passada e falou ao lado de Paul Rosenberg e DJ Whoo Kid, quando a conversa acabou tocando na coleção de músicas do MC de Detroit.

“Eu coleciono desde criança, de tudo, de histórias em quadrinhos a cartões de beisebol e brinquedos, bem como todos os álbuns de rap em fita cassete que eu puder colocar minhas mãos,” Em compartilhou. “Não mudou muito para mim como adulto.”

Um item em particular despertou o interesse de seus ouvintes: uma fita cassete lacrada do álbum de estreia de Nas em 1994, Illmatic, que Em afirma ter comprado por algo entre US$ 500 e US$ 600. Ele disse que achava difícil acreditar que ninguém abriria a fita clássica se tivesse uma cópia

“Eu acho que é o backstock do que as lojas de discos tinham no armazenamento na época. As fitas que nunca venderam e eles apenas as guardaram”, disse ele. “É a única coisa que consigo pensar. Porque ninguém vai pegar a porra de uma fita Illmatic e não abri-la.”

Em seguida, Eminem foi questionado sobre quanto ele acha que uma cópia em cassete aberta do LP The Slim Shady iria custar, estimando “doze centavos”. Em outro trecho, Eminem revelou também qual afita cassete mais antiga ele tem em sua coleção.

A Shady Con marcou a colaboração de Em com a Nifty Gateway, que permitiu ao MC lançar o festival digital e dar aos fãs a oportunidade de possuir um NFT aprovado pela Shady no fim de semana passado.

Confira o trecho da conversa abaixo:

Sair da versão mobile