Eminem diz que diss “Hit ‘Em Up” de Tupac para Biggie mudou o Rap

Escrito por Fellipe Santos 26/12/2018 às 17:17

Foto: Divulgação

Eminem falou sobre Tupac e Biggie durante seu especial de rádio “12 Days of Diss-Mas”.

Eminem é amplamente considerado como um dos rappers de batalha mais potentes que fizeram sucesso na indústria da música. Shady fez uma carreira de atacar os outros, arruinando o ímpeto de seus rivais e fazendo brincadeiras em seus raps. O mais recente de seus alvos tem sido Machine Gun Kelly, que trocou algumas faixas com Em. Marshall está no topo do jogo do rap e decidiu aparecer no Dia de Natal juntando-se a Paul Rosenberg e DJ Whoo Kid na Shade 45 para os “12 Days of Diss-Mas”.

Durante o programa especial de rádio, Em contava doze de suas diss tracks favoritas de todos os tempos, alcançando o caminho de volta para incluir músicas de LL Cool J, Ice Cube, NWA e muito mais. Ele também tocou na treta entre Tupac Shakur e The Notorious BIG, falando sobre como isso mudou o clima da música hip-hop e o influenciou como artista.

O nativo de Detroit contou como ele não estava particularmente torcendo para que alguém saísse por cima durante a briga, dizendo: “A coisa Tupac / Biggie foi difícil porque você gostava dos dois, e você estava preso a essa coisa estranha onde você está curtindo o disco do Tupac, então você está curtindo em alguma coisa do Biggie que pode estar atacando ele.”

Ele também diz que, durante sua rivalidade, ambos os rappers ficaram extremamente pessoais, o que é algo que não era necessariamente um problema antes: “Eu sinto que foi a primeira vez que ouvi alguém ter uma opinião foi definitivamente – a maioria, a maioria – foi pessoal, jabs abaixo da cintura e tal, mas foi feito tão bem, e o som foi tão louco”.

Recomendados para você