Empresário de R. Kelly é condenado a um ano de prisão

Escrito por Rodrigo Silva 23/12/2022 às 18:00

Capa R. Kelly
Foto: Getty Images / AP Photo/ Nuccio DiNuzzo/Getty Images

Donnell Russell recebeu a sentença por seu papel em uma ameaça de tiro feita na estreia da série documental “Surviving R. Kelly”.

A queda de R. Kelly e daqueles ao seu redor continua. Seu ex-empresário, Donnell Russell, está agora com alguns problemas legais. No começo desta semana, ele foi condenado a um ano de prisão por denunciar uma ameaça de tiro há quatro anos. A ameaça ocorreu em 2018, quando o documentário “Surviving R. Kelly” estava programado para estrear em um cinema em Manhattan.

Os promotores dizem que ele é o responsável por telefonar. Ele alegou que alguém no teatro tinha uma arma apontada para eles e planejava abrir fogo. Como resultado, o público foi posteriormente evacuado. A série incriminadora descreve o abuso sexual de mulheres e meninas menores de idade por Kelly. Além disso, o ex-empresário do cantor também enfrenta mais tempo por seu papel na tentativa de acabar com as acusações de abuso sexual contra R. Kelly.

Foto: Suzanne Cordeiro/REX/Shutterstoc

Em julho, Russell foi condenado por ameaçar danos físicos por meio de comunicação interestadual. Ele também foi absolvido das acusações de conspiração. Mais tarde, um juiz federal sentenciou Donnell a 20 meses de prisão. O empresário se declarou culpado de perseguir uma das acusadoras do cantor.

O ex-empresário é responsável por enviar mensagens ameaçadoras para ela, além de postar fotos explícitas dela na internet. As autoridades esperam que Donnell Russell se entregue no ano que vem para cumprir sua pena em ambos os casos simultaneamente.

Apenas algumas semanas atrás, um misterioso álbum de R. Kelly chamado, “I Admit It” apareceu em plataformas de streaming. Claro, o projeto imediatamente viralizou quando os usuários de mídia social começaram a questionar o que estava acontecendo. Um representante da Sony confirmou mais tarde que era um álbum falso e foi lançado sem o seu conhecimento. O cantor de “I Believe I Can Fly” está atualmente na prisão. Ele finalmente deve cumprir 30 anos por seus vários crimes hediondos, incluindo tráfico sexual e extorsão.

Confira abaixo a postagem no Twitter e o vídeo no YouTube:

https://twitter.com/PopFactions/status/1605188856176939008?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1605188856176939008%7Ctwgr%5E6bdd6f91a0a589cba9a40e9b5fdbe0ce77abe34a%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2F612779-r-kellys-manager-sentenced-to-one-year-in-prison

Recomendados para você