Empresário de SZA revela o motivo da cantora não comparecer à cerimônia do VMA 2023

Escrito por Thallis 18/09/2023 às 14:26

Capa SZA Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Terrence “Punch” Henderson, empresário da SZA, explicou por que ela não se apresentou na premiação.

Quando Ashanti e French Montana apresentaram o prêmio de Melhor R&B na noite de terça-feira (12) no MTV Video Music Awards, a vencedora da categoria, SZA, não estava presente para receber seu Moon Person por “Shirt” – mas ela teve um motivo para não ir ao evento, seu empresário revelou.

SZA entrou na cerimônia de 12 de setembro como uma das artistas mais indicadas da noite, com oito indicações no total, incluindo Vídeo do Ano (“Kill Bill”), Melhor Direção de Arte (“Shirt”) e Álbum do Ano (SOS). Apesar de ter sido uma das artistas mais presentes no último ano, o nome de SZA foi deixado de fora da lista de indicados para Artista do Ano.

Capa SZA

Foto: reprodução

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter publicada na sexta-feira (15 de setembro), Terrence “Punch” Henderson, o gerente de longa data de SZA, disse: “Obviamente, ela [SZA] teve um dos melhores anos, senão o melhor ano, de qualquer artista neste momento. Não vejo por que ela não seria indicada como artista do ano. Realmente não fazia sentido para mim. É desrespeitoso”, disparou Terrence para o Hollywood Reporter.

SZA lançou SOS em dezembro, e seu aclamado segundo álbum dominou 2023. O disco esteve presente no top 10 da Billboard 200 quase todas as semanas deste ano, passando 10 semanas não consecutivas em primeiro lugar e ocupando o segundo lugar no Relatório de Meio de Ano de Música da Luminate de 2023. “Kill Bill”, o sucesso do álbum, liderou o Billboard Hot 100 de todos os gêneros e passou meses no top 10 da parada. Em Hot R&B/Hip-Hop Songs, “Kill Bill” quebrou o recorde de mais semanas no primeiro lugar (21 semanas).

SOS também gerou os singles “Nobody Gets Me” (No. 10) e “Snooze” (No. 7) no Hot 100, que chegaram ao top 10 em sua 35ª semana na parada. Antes do lançamento do álbum, outros dois singles chegaram ao top 10: “Good Days” (No. 9) e “I Hate U” (No. 7). A vencedora do VMA, “Shirt”, atingiu o pico no 11º lugar e liderou as paradas Rhythmic e R&B/Hip-Hop Airplay.

Durante uma ligação sobre uma possível apresentação de SZA no show, Punch diz que a MTV “não pôde dar uma resposta clara sobre por que ela não foi indicada para Artista do Ano. Foi apenas ‘Bem, ela está indicada para todos esses outros prêmios'”. Os indicados para Artista do Ano no MTV Video Music Awards de 2023 foram Beyoncé, Karol G, Shakira, Doja Cat, Nicki Minaj e a vencedora Taylor Swift.

A cerimônia do VMA de 2023, que durou quase quatro horas, apresentou uma quantidade esmagadora de performances, nenhuma das quais incluiu SZA – apesar dos esforços iniciais para tê-la no palco do show. Durante uma dessas negociações, “porque havia pessoas na ligação preocupadas com a logística do show que não tinham nada a ver com as indicações”, Punch disse: “acabaram dizendo, ‘OK, poderíamos fazer outra ligação.'”. No entanto, a MTV “não queria discutir a categoria de Artista do Ano, o que, para mim, foi realmente um tapa na cara”, ele comentou.

“Por que ela não seria indicada para Artista do Ano? Mesmo com os outros artistas que foram indicados para Artista do Ano, alguns deles estavam fora de ciclo. Eles não tinham um álbum lançado. Quero dizer, sem desrespeito a eles ou a qualquer outra pessoa; todos são ótimos e tudo mais, mas ainda assim, você não pode desmerecer o que SOS fez e está fazendo”, Punch acrescentou.

ícone

Recomendados para você