Equipe de Nipsey Hussle entra na justiça contra organização da gangue Crips

Escrito por Felipe 14/10/2020 às 15:14

Foto: Divulgação

Equipe de Nipsey Hussle entrou com um processo de marca registrada contra a organização Crips.

De acordo com documentos legais obtidos pela XXL na terça-feira (13 de outubro), o irmão de Nipsey, Blacc Sam, o administrador dos bens do falecido rapper, entrou com uma ação judicial contra a Crips, LLC – também conhecida como gangue de rua Crips – no último Sábado (10 de outubro) sobre os direitos do slogan “The Marathon Continues”.

Os documentos afirmam que Blacc Sam, listado, tem uma marca registrada da The Marathon Clothing para camisas, camisetas, suéteres, gorros, chapéus, moletons, jaquetas universitárias, calças e meias. A data de registro da marca foi 28 de dezembro de 2014 e 15 de março de 2016.

Ele também detém os direitos das seguintes frases relacionadas à Marathon: The marathon Continues, The marathon de Roupas, The marathon (Roupas), A Loja The marathon, The marathon (Loja), Marathon OG e The marathon filmes nos Estados Unidos em relação a “bens e serviços, incluindo, mas não se limitando a, serviços filantrópicos, serviços de caridade, serviços de produção de filmes e vídeos, serviços de escrita e direção de filmes e vídeos, roupas, chapelaria e calçados. ”

No processo, a Asghedom acusou a organização de registrar marcas que já eram registradas em maio de 2019, pelo nome “The Marathon Continues” a ser usado para “organizar e conduzir programas esportivos juvenis; Agendamento de shows; desenvolver manuais educacionais para outros no campo da comunidade organização, prevenção de gangues, intervenção de gangues”, bem como serviços de entretenimento, serviços de música e muito mais.

Então, em setembro de 2019, a Crips, LLC registrou outra marca comercial para a propriedade do slogan “The Marathon Continues” para usar em moletons com capuz, camisas, shorts, camisetas e calças de corrida.

Nipsey Hussle foi baleado e morto fora de sua loja de roupas Marathon no Crenshaw Plaza em Los Angeles em 31 de março de 2019. Ele tinha 33 anos. Isso significa que o pedido inicial dos Crips foi dois meses após o falecimento do rapper.

Em junho, a família de Nipsey estava “frustrada” com a iminente disputa de marca registrada. Aparentemente, os Crips concordaram em abandonar suas tentativas de registrar o slogan “The Marathon Continues” no ano passado, mas isso nunca aconteceu. Como resultado, uma ação legal foi tomada contra a Crips, LLC. A organização também se desculpou em um comunicado em julho passado.

“Não haverá absolutamente nenhuma batalha legal de marca registrada entre sua organização e Blacc Sam, irmão do falecido Nipsey Hussle”, disse William King Hollis, diretor de comunicações corporativas da Crips, LLC. Eles também disseram que os Crips “respectivamente prometem apoiar os desejos de Lauren London e da família Asghedom”.

“Sentimos profundamente por quaisquer interrupções e confusão que a aquisição da marca possa ter causado à sua família, amigos e fãs”, continuou o comunicado. “Percebemos que nossas ações podem ter sido ofensivas e entramos em contato com sua família, respectivamente a irmã de Nip, Samantha Smith.”

A equipe de Nipsey está buscando indenizações monetárias, bem como uma sentença que ordenará que a organização destrua qualquer mercadoria usando o slogan da marca registrada. Eles também estão solicitando compensação por despesas usadas para desmascarar a confusão pública causada pela organização Crips usando a frase de marca registrada do artista de Victory Lap.

Recomendados para você