Crescimento do basquete no Brasil vem acontecendo de uma forma jamais vista
Na noite de quinta-feira (24), foi realizado o Draft 2022 que é a porta de entrada da maior liga de basquete do mundo, NBA, para jovens talentos de fora e dentro dos Estados Unidos. O brasileiro Gui Santos, de 20 anos, foi um dos escolhidos. Ele vestirá a camisa do atual campeão Golden State Warriors na posição 55. Durante essa escolha os brasileiros entraram em ação. No draft, os posts envolvendo Gui Santos tiveram 71 mil interações, o segundo, Chet Holmgren, teve apenas 13 mil interações.
Atuando pelo Minas, Gui Santos foi eleito o Destaque Jovem e Jogador de Maior Evolução do NBB em 2021. No ano seguinte, ganhou o prêmio de Sexto Homem do Ano, com médias de 10,1 pontos, 5,1 rebotes e duas assistências. O Brasil já contava com dois representantes na liga: Raulzinho Neto, que jogou pelo Washington Wizards, e Didi Louzada, do Portland Trail Blazers.
“Eu estava no quarto já, achei que não ia dar mais, estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí meu agente, Aylton, me ligou e disse ‘vai pra sala agora e liga a TV! Conseguimos!’. E eu falei ‘não brinca comigo assim, não’. E aconteceu! Eu nem esperava mais, começou.
“De repente os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É muito mais do que um presente, é um sonho que está se realizando. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos…”, disse Gui através da sua assessoria.
O recrutamento de elenco da liga americana de basquete aconteceu no Barclays Center. O jovem brasileiro de 20 anos não estava presente no evento, mas comemorou a aprovação por meio das redes sociais. Nos stories do Instagram, Gui celebrou a notícia. “Amo vocês, rapaziada. A emoção estava milhão por aqui”, escreveu.
Confira o post abaixo:
É O BRASIL, NÃO TEM JEITO!!!!!!!!!
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/Dz8XpuCTtZ
— Camisa 23 (@camisa_23) June 25, 2022