Estudantes protestam e fazem petição para 6ix9ine não se apresentar em universidade na Flórida

A carreira de Tekashi continua sendo prejudicada por seus problemas legais.

Uma parte considerável do corpo estudantil da Universidade da Flórida Central está tentando impedir Tekashi 6ix9ine de se apresentar na Arena CFE que fica nas dependências do campus em 22 de setembro. A petição cita seu “comportamento controverso” e “antecedentes criminais” como motivo para o boicote. O documento que acumulou mais de 5 mil assinaturas até o momento não conseguiu impedir que os organizadores/funcionários da escola participassem do evento.

Estudantes como Noemi Teutsch esperam prosseguir com os protestos planejados. “As pessoas estão tão ultrajadas quanto eu, se não mais”, disse ela, “as universidades deveriam estar mantendo certos padrões morais e certos valores”.

Em 2015, Tekashi foi acusado de um crime sexual relacionado a um vídeo explícito postado por uma garota de 13 anos nas redes sociais. Ele então subseqüentemente aceitou um acordo depois de concordar com um veredicto de culpado oficialmente rotulado como “uso criminoso de uma menor em uma performance sexual”.

Representantes da UCF sustentam que “artistas de fora podem alugar o espaço”, mesmo que não os endossem pessoalmente. A declaração também observou que a segurança do campus é a maior prioridade em qualquer reserva.

Sair da versão mobile