‘Euphoria’, nova série de Zendaya e Drake na HBO, faz sucesso de cara e é renovada para segunda temporada

Escrito por Fellipe Santos 14/07/2019 às 14:40

Foto: Divulgação

Confira por que a série, que estreou no dia 16 de junho, já causou tanta polêmica e faz tanto sucesso.

A nova série da HBO, Euphoria, está dando o que falar. A produção é protagonizada por Zendaya, além de contra com Drake na produção executiva, e já começou mostrando ao que veio com cenas fortíssimas de nudez, sexo, drogas e violência. A série faz um excelente trabalho em inserir o público na realidade da nova geração de jovens adultos e as consequências do uso desenfreado de drogas, da prática do bullying, e da sexualidade na adolescência.

Euphoria acabou de ser renovada para uma nova temporada na HBO. O programa recebeu muitos elogios de críticos e espectadores, por isso a noticia não é uma grande surpresa. Junto com seu elenco espetacular, incluindo Zendaya, Maude Apatow, Angus Cloud, Eric Dane, Demie Alexa, Jacob Elordi, Barbie Ferreira, Nika King, e mais, a HBO definitivamente tem uma série de sucesso em suas mãos.

“O criador de ‘Euphoria’, Sam Levinson, construiu um mundo incrível com um elenco extraordinário liderado por Zendaya, extremamente talentosa”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO. “Estamos muito agradecidos por ele ter escolhido a HBO como sede para a série. Estamos ansiosos para seguir esses personagens complexos enquanto suas jornadas continuam pelo mundo desafiador que eles habitam.”

Abaixo você confere por que a série, que estreou no dia 16 de junho, já causou tanta polêmica e faz tanto sucesso.

Zendaya interpreta Rue, uma jovem de 17 anos viciada em drogas. A atriz tem vários desafios na atuação dessa personagem e chocou o público em uma cena em que sofre uma overdose e aparece espumando pela boca. A série também trata de doenças mentais recorrentes entre os jovens, já que Rue sofre de TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo) e ansiedade. A protagonista aparece nas cenas fumando maconha, cheirando cocaína, injetando drogas, tomando comprimidos e até o traficante que vende as drogas para ela a alerta do perigo.

A nudez chamou atenção na série, e muitos já dizem que nunca em uma produção se viu tantas cenas com os atores como vieram ao mundo. Em um take no vestiário, por exemplo, são mostrados 30 meninos em nu frontal. O fato provavelmente vai gerar um questionamento sobre o quão necessário é a nudez em uma trama. O ator Eric Dane, conhecido pelo seu papel de Mark Sloan, em Grey’s Anatomy, inclusive surge com o pênis ereto no primeiro episódio, ao violentar a personagem transexual Jules.

O sexo é tema recorrente da série, como mostra a história de Kat Hernandez, interpretada por Barbara Ferreira. A jovem tem sua primeira experiência sexual mostrada em um site pornô sem o seu consentimento. Inicialmente ela se desespera, mas depois de receber comentários positivos, a adolescente acaba fazendo “sucesso” na web e tira proveito disso, se exibindo para homens anônimos em troca de dinheiro.

Outra história mostrada pela série foi a de um garoto que tenta replicar uma cena de filme pornô e quase enforca a namorada na cama. Além disso, há também a garota que transa com um garoto na piscina apenas para fazer ciúmes no ex e, é claro, as nudes no celular rolam soltas.

O terceiro episódio da série traz uma cena de sexo explícito entre os ex-integrantes do One Direction, Louis Tomlinson e Harry Styles. Mas calma, trata-se de uma fanfic em forma de animação criada pela personagem Kat Hernandez sobre “Larry Stylinson”, apelido dado ao casal. Há um momento em que Harry conforta Louis antes de seu show e, então, Styles aparece fazendo sexo oral nele.

Logo se iniciou um questionamento dos fãs para saber se os cantores tinham aprovado a cena, e Louis respondeu no Twitter: “Posso dizer categoricamente que não fui contatado e nem aprovei isso”.

A série mostra um assunto muito importante, a transexualidade através da personagem Jules Vaughn, interpretada por Hunter Schafer. A garota se torna a melhor amiga de Rue e aparece na série à procura de sexo com homens mais velhos. É assim que ela se torna vítima do personagem de Eric Dane, como citado acima.

A atriz inclusive, passou pela mesma transição na vida real. “Como uma pessoa trans, eu trabalhei muito, muito, muito para descobrir quem eu era e solidifico isso e me apego a isso. A ideia de ter que colocar isso de lado e criar essa nova pessoa é assustadora. Mas também é realmente emocionante para mim, continuar a me transformar e evoluir”, disse ela à Variety.

O quarto episodio da série foi sem duvida o mais chocante e o quinto vai ao ar nesta noite, às 23:05 na HBO e às 00:05 na HBO Plus.

Recomendados para você