Família de Nipsey Hussle processa empresa afiliada a gangue Crips

Escrito por Felipe 28/06/2020 às 15:17

Foto: Divulgação

A família de Nipsey Hussle entrou com um processo contra a Crips LLC sobre a retirada da marca registrada do slogan do rapper: “a maratona continua”.

A família de Nipsey Hussle entrou com uma batalha legal com a empresa Crips LLC, filiada a gangue Crips, sobre as marcas registradas de “The Marathon Continues”. Essa batalha legal está em andamento desde o verão passado, logo após a trágica morte do rapper, depois que o Crips LLC registrou algumas marcas registradas do slogan da assinatura de Nipsey, “a maratona continua”. No entanto, ao saber que a família tinha suas próprias marcas registradas para a frase, a empresa pediu desculpas e garantiu aos entes queridos de Nipsey que eles tomariam medidas para retirar suas marcas registradas de roupas e outros serviços.

No entanto, a Crips LLC nunca seguiu para retirar suas marcas registradas. Como resultado, a família de Nip foi forçada a tomar medidas legais e apresentar oposições aos pedidos iniciais da empresa. A Crips LLC não reagiu contra a oposição ao pedido de marca de roupas no prazo estabelecido, o que significava que sua marca registrada para vestuário não está mais ativa.

De acordo com a TMZ , a Crips LLC não apenas falhou em retirar os registros que mantiveram sobre o slogan da falecida estrela do rap “The Marathon Continues”, mas também não respondeu a nenhum pedido formal para absolver o assunto. Em julho de 2019, a Crips LLC divulgou uma declaração de sua parte para lucrar com o slogan que dizia em parte: “Percebemos que nossas ações podem ter sido ofensivas e contatamos sua família, respectivamente a irmã de Nips, Samantha Smith”.

A declaração também especificava que a organização “respectivamente promete apoiar os desejos de Lauren London e da família Asghedom”. No início deste mês, uma das oposições da família Nipsey entrou com um pedido de marca registrada da Crips LLC, que inclui licenças para roupas e outros “vários serviços”.

Apesar de sua morte prematura em março de 2019, o legado de Nipsey ainda conseguiu ser relativamente forte na cultura, conquistando dois Grammy Awards e uma certificação de platina para seu álbum de estreia, Victory Lap . Eric Holder, seu suposto assassino, aguarda julgamento em uma prisão de Los Angeles. A data do julgamento originalmente agendada atingiu um obstáculo como resultado da pandemia do COVID-19.

Recomendados para você