Filha de Martin Luther King rebate Terry Crews após ator criticar movimento “Vidas Negras Importam”

Escrito por Vinicius Prado 30/06/2020 às 22:36

Foto: Divulgação

Terry Crews ganhou mais um crítico na forma da filha mais nova de Martin Luther King Jr., Bernice King, após seu recente tweet que parecia criticar o movimento Black Lives Matter.

Faz apenas algumas horas desde que Terry Crews foi criticado no Twitter por um tweet controverso que questionou se o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) poderia se transformar em uma agenda #BlackLivesBetter (Vidas Negras São Melhores). Muitos na plataforma de mídia social não gostaram de mais essa opinião do ator, a filha mais nova do prestigiado Dr. Martin Luther King Jr., Bernice King.

A visão de Bernice resume o sentimento de decepção que muitos sentiram em relação a Crews quando ele postou o tweet que dizia: “Se você é um filho de Deus, você é meu irmão e irmã. Eu tenho família de todas as raças, credos e ideologias. Devemos garantir que #blacklivesmatter não se transforme em #blacklivesbetter “.

Bernice respondeu diretamente ao seu tweet escrevendo: “Estamos tão longe disso, Terry. #BlackLivesMatter é, em parte, um grito de guerra e um slogan de protesto para incentivar as pessoas a fazer o trabalho de justiça necessário para impedir as mortes, desumanização e destruição de vidas negras causadas pelo racismo”. Ela deu um acompanhamento rápido adicionando outro tweet: “A desconstrução da supremacia branca começa na mente. Vamos construir algumas novas visões”.

Parece que Terry concordou com King, acrescentando seu próprio tweet de acompanhamento escrevendo para ela: “Você está certa, @ BerniceKing. Eu só quero ter certeza de que continue assim. Sem competição, apenas criatividade”, para a qual ela então respondeu: “Irmão, eu recomendo que participemos, usando todas as esferas de influência em que estamos, para ajudar a erradicar o racismo e a supremacia branca, ajudando assim a garantir equidade e justiça para os negros.” Estamos felizes por eles terem uma conversa civilizada aqui, onde parece que os dois lados se entendem.

Leia a conversa entre Terry Crews e Bernice King abaixo.

Recomendados para você