Fotos raras de Tupac e Biggie vão à leilão

Escrito por Felipe Mascari 17/10/2023 às 15:46

CAPA BIG e Tupac Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Fotos feitas durante a prisão de Tupac e Notorious B.I.G. serão vendidas em leilão.

As fotos de fichas policiais das lendas do rap, Tupac Shakur e The Notorious B.I.G., nunca antes divulgadas ao público, serão leiloadas em um leilão futuro. A partir de 25 de outubro, a casa de leilões Gotta Have Rock and Roll realizará um “Leilão de Hip Hop” onde eles estão vendendo raridades da cultura Hip Hop, incluindo álbuns autografados e fotos do N.W.A e dos Beastie Boys.

Mas o que mais chama a atenção são os itens de Biggie e Tupac. Entre os itens que estão sendo promovidos por lugares como o TMZ, estão imagens de vídeo da última apresentação de Biggie na Jamaica, documentos assinados pelo rapper daquele show e as fichas policiais.

Capa Tupac e Biggie

FOTO: REPRODUÇÃO

A ficha policial de Tupac do Estado de Nova York, tirada com uma Polaroid, é datada de 12 de outubro de 1995. Foi o dia em que ele foi liberado sob fiança da Clinton Correctional Facility. Segundo o engenheiro de gravação Dave Aron, o rapper voou imediatamente para Los Angeles e gravou “Ambitionz az a Ridah” e “I Ain’t Mad At Cha”, depois de ser solto.

A foto de Biggie é de 1996 e vem com um bilhete de agradecimento endereçado a alguém chamado Megan (“Obrigado pelo telefonema!”). O rapper foi preso várias vezes naquele ano – em março, por um suposto ataque a pessoas em busca de autógrafos, e em julho, após uma busca em sua casa ter encontrado armas de fogo e maconha. Não está claro na foto de qual dos dois incidentes a foto data, ou se é de um encontro diferente com a polícia.

Uma foto da prisão em Nova Jersey, leiloada anteriormente por outra casa, mostra Biggie vestindo uma roupa diferente da da foto da GottaHaveRockandRoll.com, mas o leilão anterior mostra que, ao ser fichado, Biggie assinou um bilhete de agradecimento semelhante a alguém chamado Teddy.

De acordo com o TMZ, espera-se que as fichas policiais sejam vendidas por entre $20.000 e $40.000 cada uma. O vídeo da última apresentação de Biggie pode, segundo o veículo, ser arrematado por mais de $1 milhão.

Veja mais informações abaixo no Twitter:

ícone

Recomendados para você