Funk Flex admite que provocou briga de Drake e Meek Mill para chamar atenção: “Queria estar nos livros de história do hip hop”

Funk Flex teve um grande papel de “gasolina no fogo” na treta entre Drake e Meek Mill

Drake e Meek Mill se envolveram em uma das brigas mais divulgadas do Hip Hop em 2015, com ambos os rappers entrando em ação e lançando várias faixas diss. Durante uma recente reunião com o podcast Cigar Talk, o veterano DJ da rádio Hot 97, Funk Flex, admitiu que ele pode ter desempenhado um papel em atiçar as chamas para ter influência, explicando que estava seguindo o projeto apresentado por DJ Kool Red Alert, MC Shan e KRS-One na década de 1980.

“Tenho que ser honesto, meio que abordei toda a rotina, ou meu envolvimento”, diz ele por volta da marca de 36:25. “Eu estava copiando, assistindo Red Alert e MC Shan e KRS-One. E eu vi as pessoas jogarem gasolina sobre ele e eu disse, ‘Se eu jogar gasolina sobre ele, este pode ser uma daquelas.’ … Eu não vou mentir, eu queria estar no livro de história como Red Alert e Shan e KRS-One.

“Sabe de uma coisa, Meek estava sempre em uma fase alegre sobre [isso] – ele não estava muito estressado [naquela época]. Foi engraçado … quando eu não tinha o som (diss para Drake), quero dizer que acho que talvez eu e Meek tenhamos tido problemas de comunicação sobre a música”

A briga de Drake e Meek Mill começou depois que Meek acusou o 6 GOD de usar ghostwriters. Em um ponto durante sua treta, Funk Flex tocou uma faixa de referência para “10 Bands” ao vivo como mais uma “prova” de que as acusações de Meek de Drake usando um ghostwriter eram verdadeiras.

Posteriormente, Drake respondeu com “Charged Up” e “Back To Back” em apenas alguns dias, vencendo a batalha com facilidade. Mais tarde, Meek respondeu com “Wanna Know”, que Funk Flex planejava estrear na Hot 97, mas isso nunca aconteceu.

Em uma entrevista ao Ebro In The Morning em julho de 2017, Meek admitiu que estava “fora de controle” com a coisa toda.

“Do jeito que eu estava lidando com todo mundo, ofendi muita gente naquele ponto”, disse ele. “Até a maneira como eu estava falando, as coisas que eu disse … Nós tínhamos pequenas coisas com as quais eu realmente não concordo e que eu não gostava. E quando estou fora de controle, estou apenas fora de controle. Estou chegando a mil milhas por hora. Eu não dou a mínima para ninguém, como eu estava vindo. E eu como uma pessoa agora que não sou assim … acho que poderia ter abordado as coisas de melhor forma. É o que é.”

Os dois foram finalmente capazes de resolver seus problemas em um show de Boston em setembro de 2018, quando a superestrela da OVO Sound trouxe o rapper de Philly durante um show no TD Garden e apertando as mãos no palco.

Falando com Charlamagne Tha God em dezembro de 2019, Meek confessou que não sabia por que ele insultou Drake em primeiro lugar e parcialmente culpou seu vício em analgésicos prescritos.

“Se você me perguntar por que eu ataquei Drake … eu nem mesmo sei, porra, de verdade. Tipo, todo mundo está dizendo por causa da Nicki e tal, não foi esse o caso.” ele disse. “Estava tomando decisões muito ruins aqui e não sabia que estava fazendo isso. E quando eu não estava chapado, eu olhei para trás e fui ao YouTube, verifiquei o que fiz e disse: ‘Eu não faço essas merdas.’ ”

Sair da versão mobile