Policial Youtuber recebeu uma diss de NGC falando sobre agressão e ‘aumentou’ dizendo que foi ameaçado de morte.
Recentemente o rapper Carioca NGC Borges lançou o trecho de uma faixa que continha algumas letras para Gabriel Monteiro, policial que a PMERJ tirou a posse de arma e abriu investigação que pode culminar na expulsão do youtuber da polícia militar. Ele é acusado de ‘desrespeitar’ o ex-comandante-geral da corporação coronel Íbis Silva Pereira. O trecho viralizou na internet e chegou até o policial, que está prometendo entrar com uma ação contra o rapper.
No trecho da música chamada “Uol”, o rapper cita Gabriel Monteiro, dizendo que ‘agora está fácil fazer na mão com ele”. visto que ele tinha sido expulso da PM. “Quebro teu nariz, ainda piso na cara, e deixo seu corpo jogado no chão” rima o rapper em um trecho. O Youtuber policial não perdeu tempo e fez um vídeo dizendo que NGC teria dito que o mataria.
“Em qual momento eu disse que ia te matar, arrombado mentiroso, tu e uma vergonha, tem muitos policiais de bem e você não é um deles, tu é um merda que faz fuzuê em enterro de criança, todo mundo tem nojo de você, maldito.. não passa de um racista de merda, ta sempre esculachando preto, trata mulher como dona de casa igual seu presidente. Você é uma piada, mentiroso do caralh*, vai se fud** seu idiota” publico NGC Borges após o vídeo começar a circular na internet.
De fato, no vídeo de NGC, ele fala sobre agredir Gabriel Monteiro e em nenhum momento fala sobre ameaçar matar o Youtuber. Em sua conta no Twitter, Gabriel Monteiro esclareceu dizendo que ainda faz parte da polícia militar e prometeu que iria acionar NGC Borger na justiça e definiu o rapper como um ‘bandido’.
Vale destacar que o direito a liberdade de expressão está previsto na Constituição Federal, art. 5º incisos IV e IX, que dispõem: IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato e; IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
https://twitter.com/Ngc_Borges/status/1242966174029303810
Estou esperando sua foto de fuzil em qualquer área do Batalhão que trabalho, 34 BPM. Você não disse que porta fuzil, ia matar o Bolsonaro, denomina as mulheres brasileiras de PIRANHAS e PUT@AS?! @MP_RJ está sendo acionado, @DeputadoPoubel dará ação aos crimes desse bandido. https://t.co/WoqrJMwA5B
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) March 30, 2020