Gabz se revolta com racismo praticado na internet

Escrito por André Bernardo 02/06/2021 às 18:03

Capa Gabz
Jaqueline (Gabz)

Gabz provocou um debate se só se desculpar é aceitável ou não.

A cantora e atriz Gabz, carioca de Irajá, na zona norte do Rio, vem ganhando cada vez mais espaços na cena musical, por exemplo fez uma participação em música de uma dos mestres da cultura hip-hop aqui no país, Gabriel O Pensador, e também ganhou notoriedade ao interpretar Jaqueline na novela “Malhação– Viva A Diferença”. Ela recentemente usou suas redes sociais para criticar algo que muitos negros ficam indignados, que são as pessoas passarem impunes após praticarem racismo.

“Racismo é o único crime inafiançável que dá pra resolver com vídeo de desculpas imagina né alguém te assalta faz um vídeo no insta pedindo perdão pelo vacilo e tu tem que achar bom ainda por cima”, desabafou a artista em sua conta no Twitter. Gabz sempre levantou esse tema do preconceito racial em suas músicas. O post de Gabz gerou um grande debate na internet. “dá tanta raiva quando algum famoso é racista e vem gente perguntado “ele já se pronunciou?” SE PRONUNCIAR VAI MUDAR ALGUMA COISA NESTA MERDA?Se pronunciar não muda nada, e muito menos pedir desculpas.” disse uma usuária, enquanto outro citou uma famosa frase do Mano Brown. “Depois que inventaram a desculpas ninguém morreu mais”

Lembrando que o crime de racismo (xenofobia) atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Desta forma, ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível, conforme determina o artigo 5º. da Constituição Federal.

Confira o post de Gabz:

Recomendados para você