Gangues de Los Angeles se juntaram para homenagear Nipsey Hussle e discutir tréguas

Escrito por Fellipe Santos 06/04/2019 às 09:30

Foto: Divulgação

Várias gangues de LA prestaram seus respeitos.

As gangues de rua em Los Angeles, que geralmente estão em conflito umas com as outras, uniram-se hoje para homenagear o legado de Nipsey Hussle. Segundo relatos, várias gangues de vários subgrupos da cidade, incluindo Watts, Compton e Inglewood, desceram no distrito de Crenshaw, não muito longe de onde Nipsey foi baleado e morto. Centenas homens e mulheres filiados a gangues participaram de uma “Caminhada da Unidade”, onde também discutiram um acordo de cessar-fogo.

O grande grupo começou sua caminhada em um mercado próximo e terminou em frente à loja Marathon de Nipsey, onde ele foi morto. Nipsey, um membro da Rollin 60s Neighborhood Crips, muitas vezes incentivou os outros a evitar a vida de gangues. O promotor de Los Angeles, Marquis Diamond, compartilhou uma foto no Instagram do evento mostrando sua grande importância.

O líder comunitário Big U explicou o propósito e a intenção por trás da “Caminhada da Unidade”. “Estamos tendo uma trégua de gangues e um comício de gangues para que todas as diferentes gangues de Los Angeles possam se reunir e vir celebrar a vida e o presente de Nipsey… É um monte de gente que ligou e disse que queriam ficar juntos, vir para a vigília e prestar sua condolências” .

“Nipsey foi o primeiro verdadeiro artista que era de LA… não como Tupac que era de outro lugar e depois veio para LA, e Biggie… Nipsey foi o primeiro verdadeiro grande artista de Los Angeles a morrer do jeito que morreu. Ele não teve nenhum conflito com ninguém, ele não estava brigado com ninguém.”

Enquanto isso, o suspeito atirador de Nipsey, Eric Holder, se declarou inocente das acusações de assassinato e tentativa de homicídio. Ele está atualmente preso aguardando julgamento e pode passar a vida na prisão.

Recomendados para você