GR6 domina Top 200 do Spotify com 45 músicas

Escrito por Rodrigo Costa 25/09/2023 às 18:32

Foto: Reprodução/Internet
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A produtora GR6 representa 22,5% do Top 200 do Spotify.

Estabelecendo um alto patamar do funk na indústria musical da América Latina, a GR6 vem sendo uma das principais impulsionadoras do gênero no continente, contribuindo grandemente para a sua expansão comercial. Com lançamentos recorrentes, a produtora tem conquistado expressivos números e, nesta semana, uma marca expressiva foi atingida, dominando o Top 200 do Spotify com 45 músicas, representando 22,5% do ranking.

A faixa que lidera a lista de músicas mais escutadas do Brasil é “Let’s Go”, parceria entre MC Ryan SP, DJ GBR, MC Davi, MC Don Juan, MC GH do 7, MC GP, MC IG, MC Kadu, MC Luki, MC PH e TrapLaudo que vinha sendo altamente aguardada pelo público. Lançado na última semana, o single de mais 10 minutos encontra-se também no Top 80 Global, Top 60 em Portugal e primeiro em alta no YouTube, com mais de 12 milhões de visualizações.

Foto: Reprodução/Internet

Atualmente com mais de 25 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, que tem mais de 38,8 milhões de inscritos, a GR6 conquistou alcance global e apresenta números de extrema relevância no mercado. Através dos seus quase 300 artistas, a produtora, sendo uma empresa independente no segmento musical, apresenta o maior casting de agenciados de música urbana, além da gestão de carreira e de artistas que já estão estabelecidos no mercado.

Entretanto, apesar desta crescente do funk, o gênero não esteve presente no Grammy Latino, que inclusive forneceu algumas categorias exclusivas para a língua portuguesa nesta edição. Diante da ausência, Rodrigo Oliveira, dono da GR6, demonstrou insatisfação. “Nem com centenas de milhões de streams, discos de platina, discos de diamante, inúmeros Top 1 Brasil, artistas com o maior número de ouvintes mensais do país, o funk conseguiu uma indicação ao Grammy Latino para a categoria de interpretação urbana em língua portuguesa”, iniciou ele.

ícone

Recomendados para você