Habitantes de Havana contam que viram Tupac na região por diversas vezes após suposta morte

Escrito por Fellipe Santos 14/10/2018 às 19:08

Foto: Divulgação

As histórias sobre Tupac estar vivo ainda continuam aparecendo.

Desta vez, habitantes da cidade de Havana estão dizendo ter visto Tupac várias vezes. Além disso, um homem que diz ter sido segurança do “rapper” garante que o ajudou a fugir dos Estados Unidos após o tiroteio de setembro de 1996.

As testemunhas que dizem ter visto Tupac Shakur são várias e as teorias da conspiração ainda mais. A mais recente diz que o rapper está vivendo em Cuba. Uma equipa da Charlie Boy TV – plataforma dedicada à cultura hip-hop – esteve em Havana e falou com populares que garantem já ter visto o rapper na parte velha da cidade. Mas, em vez de pôr fim às teorias da conspiração, eles abriram uma nova lata de minhocas – com alguns moradores dizendo que viram Tupac.

“Eu vi um homem como ele”, admitiu uma mulher.

“Eu o vi aqui nesta cidade.”

Outro homem idoso acrescentou: “Eu o vi em torno de Havana Velha.”

E um terceiro jovem chegou a dar instruções para o seu aparente ponto de encontro. Apesar disso, muitas pessoas ainda afirma não ter visto Tupac ou até mesmo saber quem ele é.

A teoria de que Tupac sobreviveu ao tiroteio do dia 7 de setembro de 1996 e que vive em Cuba é corroborada por Michael Nice. O britânico diz ter prestado serviços de segurança para Tupac e ajudado o músico a simular a própria morte antes de fugir dos Estados Unidos.

De acordo com Michael Nice, começaram a surgir rumores de um ataque à vida de artista e foi aí que teve início o plano de fuga. Em declarações ao TMZ, Nice afirma que o músico apenas ficou ferido e saiu do país pouco depois

Michael Nice diz que ele era um membro da segurança trabalhando para o Partido dos Panteras Negras durante os anos 90. De acordo com Nice, quando o grupo ficou sabendo de um ataque seria feito contra Tupac, eles decidiram proteger o artista do perigo e tirá-lo do país. Ele afirma que o rapper foi ferido durante o tiroteio em Las Vegas em 7 de setembro de 1996. Ainda assim, eles conseguiram fugir com sucesso.

“Fui eu, meu irmão, o piloto, Tupac como o co-piloto e dois caras da Pantera no jato, Nós decolamos e imediatamente soubemos que estávamos seguros, nos sentimos bem e foi como escapar da prisão, Houve abraços e apertos de mão quando finalmente conseguimos levá-lo para Barbados.”

“Sentimo-nos bem, foi como se tivéssemos fugido da prisão. Houve abraços e apertos de mão quando conseguimos fazê-lo chegar em Barbados. Depois o meu irmão o ajudou a chegar a Cuba. Ele está numa ilha agora provavelmente fumando charuto cubano”, conta.

Tupac Shakur tinha 25 anos quando foi atingido com um tiro num semáforo, em Las Vegas, por um atirador que seguia ele em outro carro. O tiroteio aconteceu no dia 7 de setembro de 1996 e o  rapper viria a morrer no hospital seis dias depois. O autor do crime nunca foi pego.

Recomendados para você

Sair da versão mobile