Homem acusado de matar Takeoff é finalmente indiciado e será julgado pelo crime

Escrito por Rodrigo Silva 30/05/2023 às 14:13

Capa Takeoff
Foto: Scott Dudelson

A acusação ocorre quase oito meses depois que Takeoff perdeu a vida em um tiroteio em Houston.

Relatórios indicam que um júri indiciou formalmente o suspeito Patrick Xavier Clark pelo assassinato de Takeoff em Houston. Além disso, a promotoria do condado de Harris confirmou que as autoridades acusaram oficialmente Clark nesta semana. O rapper, cujo nome verdadeiro é Kirsnick Khari Ball, morreu em 1º de novembro em um tiroteio fora de uma festa privada de boliche que deixou outras duas pessoas feridas.

Anteriormente, muita especulação surgiu na mídia sobre o paradeiro de Clark, o status dos oficiais que o prenderam e outros fatores do caso. Agora, parece que um julgamento formal seguirá o exemplo e finalmente dará aos entes queridos do MC pelo menos algum tipo de encerramento e paz. Além disso, a polícia confirmou a prisão do suspeito em dezembro de 2022.

Foto: Reprodução

Desde então, pouco foi divulgado sobre seu status, especialmente depois que as autoridades o libertaram sob fiança de US$ 1 milhão. Antes disso, as autoridades estabeleceram fiança de US$ 2 milhões, e sua libertação tornou-se mais estranha quando surgiram as notícias de que nem sua família nem o próprio Clark pagaram por sua liberdade. “Um cidadão preocupado e amigo da família que acredita na inocência de Patrick colocou a fiança em seu nome”, disse sua advogada Letitia D. Quinones à KTVU News.

“Como qualquer outro réu, presume-se que Patrick seja inocente e tenha direito a fiança. Ele também tem a obrigação de cumprir todos os termos que o tribunal estabeleceu”. Enquanto isso, também surgiram relatos de que Clark tentou alegar legítima defesa no caso. “Sentimo-nos seguros de que, quando chegar a hora certa, o Sr. Clark terá uma reivindicação válida e meritória de legítima defesa”, afirmou um de seus advogados de acordo com a Associated Press.

Além disso, Clark prometeu morar com seus pais, em meio a esforços para reduzir sua fiança e lutar contra as crenças de que ele corria o risco de fugir. Afinal, ele supostamente tentou fugir para o México e obter um passaporte de emergência antes de ser preso pelo assassinato de Takeoff.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Recomendados para você