Igreja confunde e coloca letra de “Hail Mary” de Tupac em folheto para missa

“Muitas pessoas ficaram em choque, pensando se era uma piada ou se alguém realmente faria um rap na missa”

Em dezembro de 2016, os frequentadores de uma missa de natal em Colombo, Sri Lanka, receberam uma surpresa inesperada depois de abrir seus livretos. Esperando ver a letra da Ave Maria, uma oração católica tradicional, eles viram a letra do último sucesso do 2Pac, “Hail Mary (Ave Maria)”, em uma de suas páginas.

Em entrevista à CNN, o participante Andrew Choksy descreveu a reação ao erro. “Muitas pessoas ficaram em choque, pensando se era uma piada ou se alguém realmente faria um rap da música na missa”, disse ele. “Algumas das senhoras mais velhas na nossa frente não conseguiam parar de olhar para o livreto impresso.”

O padre Da Silva, da arquidiocese de Colombo, atribuiu o erro a “um menino” da gráfica que baixou a versão errada da canção. “A página estava no meio do livreto”, explicou ele à CNN. “Quando as pessoas olhavam para esta página, elas a viam antes do início do show. Duas pessoas viram e nos alertaram sobre isso.”

A página com o erro incluía a introdução, o refrão e a primeira estrofe de “Hail Mary”. Embora a música contenha claramente uma linguagem não encontrada em um culto religioso típico, 2Pac busca a ajuda de Deus para proteção de seus inimigos na faixa.

“Hail Mary” aparece em The Don Killuminati: The 7 Day Theory, de 1996, o último álbum que 2Pac gravou antes de ser fatalmente baleado em setembro de 1996. O instrumental ameaçador da música, que é produzido por Darryl Harper, Hurt-M-Badd e 2Pac, foi frequentemente sampleado nas últimas décadas por artistas como Eminem, Lil Wayne, The Game e outros.

Sair da versão mobile