J. Cole chama policial racista da Flórida de “covarde e terrorista”

Escrito por Fellipe Santos 14/02/2019 às 09:30

Foto: Divulgação

J. Cole analisou a controvérsia em torno do vídeo de um policial da Flórida abordando um homem enquanto o homem ele sua filha pequena. O rapper publicou as imagens do corpo do incidente perturbador no Twitter , chamando o oficial de “covarde e terrorista”.

No vídeo, o deputado do Condado de Broward, James Cady, aborda um homem chamado Allen Floyd. O rapaz está sentado na calçada segurando seu filho. Cady pede a Floyd sua identificação e, quando Floyd pergunta por que ele quer vê-lo, o policial rapidamente se torna irado e agressivo. Ele repetidamente chama Floyd de “menino” enquanto o pai tenta falar calmamente sobre a situação. Eventualmente, Cady agarra Floyd pelo pescoço e faz outro oficial levar seu bebê enquanto ele grita (incorretamente) que Floyd se recusou a mostrar sua identidade.

O incidente em questão ocorreu em 2017, mas o vídeo ressurgiu à luz de uma queixa apresentada contra um dos policiais envolvidos. Desde então, Floyd entrou com uma ação contra Cady, alegando abuso policial. Cady tem um histórico de má conduta, já tendo custado 250.000 dólares ao Condado de Broward depois de perder um processo de prisão por negligência.

O impulso de sinal de Cole levou outros rappers a apontar o mal em exibição no vídeo.

“Foda-se esse cracker racista e esse departamento que lhe permite policiar lá”, escreveu Killer Mike no Twitter. “O governo acabará escravizando.. tudo porque permitimos que esse tratamento aconteça. Foda-se esse policial, espero que ele seja demitido, mas sabemos que ele não será.”

Recomendados para você