J. Cole compara seu trabalho no álbum “2014 Forest Hills Drive” a ganhar um campeonato

Escrito por Rodrigo Silva 23/03/2023 às 14:49

Capa J. Cole
Foto: DAVID PETERS*

J. Cole compartilha seus verdadeiros sentimentos sobre o Grammy depois que “2014 Forest Hills Drive” perdeu na categoria “Álbum de Rap do Ano”.

O debate em torno do legado de J. Cole geralmente está no número de álbuns clássicos em seu catálogo. Alguns diriam que nenhum, enquanto outros proclamam “2014 Forest Hills Drive” como o seu melhor trabalho. O rapper não ganhou um Grammy pelo álbum. No entanto, ele mais tarde ganhou um troféu por suas contribuições para “a lot” de 21 Savage. Durante sua conversa com Bob Myers no Lead By Example, o artista explicou que a experiência de gravar e lançar o projeto foi semelhante a uma corrida de campeonato. “Se eu tivesse vencido no início, sinto que teria validado todos os sentimentos que tive por isso”, disse.

“Talvez parecesse um campeonato naquele momento, não tenho certeza”, continuou ele. No entanto, a derrota de “2014 Forest Hills Drive” permitiu que ele refletisse sobre sua carreira. Hoje em dia, o rapper não mantém necessariamente o prêmio nos mesmos padrões de quando era mais jovem. “Depois de mais tempo sentado comigo mesmo, fica claro que, ‘Oh, espere um minuto, essas coisas não eram para você.’ E então, quando realmente veio, foi quase como, ‘Eu não estou mais apaixonado por essa coisa.’ Portanto, não poderia parecer um campeonato”, acrescentou.

Foto: Tom Nicholson/Shutterstock

Evidentemente, o Grammy não pode ditar a grandeza de J. Cole. Durante sua conversa, ele disse a Myers que ganhar o prêmio “não chegou nem perto de um campeonato para mim”. Ainda assim, em retrospecto, o sucesso e os elogios que o “2014 Forest Hills Drive” ganhou fizeram com que parecesse comparável a como os Bulls venceram duas vezes e três vezes.

“A produção deste álbum que eu chamei de Forest Hills Drive, e o lançamento dele e da turnê, foi um campeonato disputado da mesma forma que os Bulls olham para The Last Dance”, disse ele. Por fim, o sucesso do álbum consolidou o status de J. Cole no hip-hop e o reconhecimento de institutos como a Recording Academy não poderia tirar isso dele. “O fato de não ter vencido não mudou minha experiência. Foi assim que um campeonato me pareceu”, concluiu. “2014 Forest Hills Drive” foi lançado sem nenhum anúncio prévio, saltando para o topo da Billboard 200 com 350.000 unidades vendidas em sua primeira semana.

Em notícias relacionadas, J. Cole disse que inveja as pessoas que “vivem uma vida normal”. “Tenho inveja das pessoas que não têm desejo forte ou visão forte e não têm nada”, começou ele. “Eles têm uma vida tranquila e agradável e é como, ‘Eu vou trabalhar, gosto do meu trabalho, gosto do meu salário, não sou rico estúpido, mas amo minha família. Eu volto para casa – a vida é incrível.’ E eles vivem suas vidas assim e acho que isso é válido”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você