J. Cole confirma que “saiu na mão” com Diddy em música de novo álbum

Escrito por Vinicius Prado 14/05/2021 às 22:18

Foto: Divulgação

Em “Let Go My Hand”, J. Cole fala sobre sua briga com Diddy, que aconteceu no MTV Video Music Awards de 2013.

Ontem à noite, o rapper J. Cole entregou seu sexto álbum de estúdio The Off-Season, um projeto que pode muito bem ter desempenhado um papel na pane do Spotify e do TIDAL após seu lançamento. Apresentando produção de Timbaland, DJ Dahi, Boi-1da, Jake One, T-Minus e mais, além das participações de Morray, Lil Baby e 21 Savage, Bas, 6LACK – muitos estão elogiando o projeto.

Um ponto recorrente gira em torno de J. Cole estar no auge, especificamente no nível técnico. Embora o projeto tenha apenas algumas horas, é evidente que os raps de Cole foram elevados a mais um estágio; poucos MCs podem estruturar versos com uma abordagem tão dinâmica, rimando em esquemas de flow inesperados sem sacrificar a integridade de seu lirismo.

Um dos destaques do projeto é a música “Let Go My Hand”, que mostra Cole levando os ouvintos para um passeio para 2013, onde ele reflete pela primeira vez sobre sua briga com P Diddy.

“Mantive um comportamento durão por fora, mas na maior parte era apenas fingimento / E felizmente meu blefe estava funcionando com mais frequência do que não / Mas às vezes um mano me provocava, tentando me expor por ser uma fraude / E com minha reputação em aposta, eu estava brigando só para salvar minha cara / Duas vitórias, duas derrotas / Alguns se separaram rápido demais / Meu último recado foi para Puff Daddy, quem teria pensado? / Comprei o álbum desse mano na sétima série e escutava tanto / Você sabia que meu rapper favorito era Puff / Naquela época eu não sabia porra nenhuma, agora eu sei demais.”

Muitos estavam animados para ouvir o rapper finalmente falar naquela noite fatídica no MTV Video Music Awards de 2013. Fontes da Complex explicaram que o conflito começou depois que Diddy confrontou Kendrick Lamar sobre seus comentários sobre “Rei de Nova York” na infame faixa “Control”, onde Kendrik disparou para todos os lados em seu verso. Quando Puff supostamente tentou jogar uma bebida em Kendrick, Cole interveio e a situação ficou fora do controle entre os rappers e suas equipes.

Posteriormente, o braço direito de Cole, Ibrahim Hamad, deixou implícito que grande parte da cobertura da mídia em torno do incidente foi exagerada, embora estivesse claro que havia mais coisas nessa história. Agora, Cole se encarregou de finalmente abordar sua briga com Diddy, fornecendo um pouco de contexto em torno do que pode ter levado a situação.

Confira “Let Go My Hand” abaixo:

Recomendados para você