J. Cole crítica o ‘ativismo nas redes sociais’ da rapper Noname em sua nova música ‘Snow On The Bluff’

Escrito por Felipe 17/06/2020 às 09:41

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Poucas horas depois de J. Cole lançar sua nova música, “Snow On Tha Bluff “, muitos fãs estavam convencidos de que a música se referia a rapper de Chicago, Noname.

Nas letras, Cole se refere a “uma jovem por aí, ela é muito mais esperto do que eu”, que tweeta frequentemente sobre questões sociopolíticas, como capitalismo e brutalidade policial, mas cujo tom “o incomoda”. A linha do tempo de Noname certamente parece se encaixar na letra do rapper; desde 2019, muitos de seus tweets giram em torno de ativismo e assuntos como o de denunciar a polícia e ela certamente não tem vergonha de compartilhar seu desdém por se opor a suas idéias.

“Os negros pensam que sou profundo, inteligente, enganado pelo meu diploma universitário. Meu QI é mediano, há uma jovem por aí, ela é muito mais esperta do que eu. Percorri sua linha do tempo nesses tempos selvagens e comecei a ler. Ela está brava com esses crackers, brava com esses capitalistas, brava com a políciais assassinos.  Ela está brava com meus manos, brava com nossa ignorância, ela usava seu coração na manga, Ela está brava com as celebridades que estão quietas, Eu acho que ela está falando sobre mim” rima Cole.

Mais tarde, J. Cole se torna mais direto com sua crítica, dizendo: “Como você lidera, quando ataca os mesmos manos que realmente precisam da merda que você está dizendo? Em vez de transmitir seu santo, venha ajudar a nos atualizar, foi por isso que demorou 200 anos para nossos antepassados serem libertados” rima o rapper.

Noname deu uma guinada mais política no último ano e meio. Ela não divulgou tanta música, investindo seu tempo em seu Clube do Livro e organizando esforços. Parece que Cole está chateado com o tom de Noname mais do que qualquer coisa. E o Twitter tinha sentimentos mistos sobre a música.

Muitos observaram que suas palavras para rappers igualmente controversos foram mais aceitas, apesar de suas ofensas serem indiscutivelmente piores. “Você disse ao seu público para orar por 6ix9ine e  XXXtentacion, mas quer criticar Noname?” escreveu um ouvinte incrédulo. Enquanto J. Cole tem seus defensores, o sentimento geral que parece estar se formando é que Cole “poderia enviar uma DM e poupar a todos” ou mesmo “manter isso no aplicativo de anotações e conversar com um terapeuta”.

Enquanto o rapper J. Cole claramente pretendia oferecer alguns conselhos amigáveis ​​a seus colegas mais jovens da maneira que ele fez em “1985”, ele não obteve um resultado semelhante: alguns fãs simplesmente não o aceitavam. Esperançosamente, como nessa situação, tudo isso pode levar a um diálogo significativo e produtivo entre os dois rappers, produzindo resultados mais favoráveis ​.

 

 

ícone

Recomendados para você