Ja Morant tenta provar que usou arma falsa em vídeo que causou suspensão na NBA

Escrito por admintemporary 20/06/2023 às 22:15

Capa Ja Morant Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ja Morant chegou a receber apoio da Nike após sua suspensão.

A punição de Ja Morant foi divulgada na última sexta-feira (16) e pode ter novos capítulos. Após ter aparecido novamente segurando uma arma em uma live no Instagram, o armador do Memphis Grizzlies recebeu 25 jogos de gancho da NBA.

Quando o novo vídeo de Morant apareceu, mostrando ele segurando uma arma ao lado de um amigo em um carro, o atleta de 23 anos foi questionado pela família e pelos amigos porque se colocou novamente nessa situação. Para provar que o problema não era tão extenso, o jogador gravou um vídeo para seu círculo próximo mostrando que se tratava de uma arma de brinquedo.

ja morant (1)

Foto: JUSTIN FORD/GETTY IMAGES

No registro, Morant utiliza a arma para acender velas. Esta é supostamente a mesma “arma” que Ja Morant exibiu durante a transmissão ao vivo de 14 de maio que o suspendeu. O jogador supostamente fez o vídeo em resposta a membros da família perguntando por que ele havia mostrado uma arma em live no Instagram mais uma vez. O atleta em nenhum momento argumentou que a arma não era real antes de seus representantes falarem com Jordan.

Além disso, Morant chegou a se desculpar pelo incidente depois que os Grizzlies o suspenderam em maio. No entanto, o comissário da NBA, Adam Silver, já explicou por que a autenticidade da arma não importava para a liga. Silver expôs sua opinião enquanto aparecia no The Dan Patrick Show. “Pegar uma arma, transmiti-la ao vivo sem entrar em questões de armas em termos de propriedade e uso de armas. Acho que todos concordam que a segurança das armas é extremamente importante e que as armas não são brinquedos. É algo em que estou pensando muito porque, novamente, não vou entrar em detalhes sobre a investigação”.

Confira abaixo o vídeo no TMZ:

ícone

Recomendados para você