Jacob Blake perguntou “por que atiraram em mim tantas vezes?” chorando para seu pai no hospital

Escrito por Vinicius Prado 28/08/2020 às 16:36

Foto: Divulgação

Jacob Blake, que teria sido algemado à cama do hospital apesar de estar paralisado, perguntou a seu pai por que a polícia atirou nele tantas vezes.

Jacob Blake, um homem negro de 29 anos que mora em Kenosha, Wisconsin, foi baleado várias vezes nas costas no último fim de semana por um policial que desde então foi identificado como Rusten Sheskey. Protestos têm acontecido em todo os Estados Unidos enquanto as pessoas exigem mudanças. Após as mortes de Breonna Taylor, George Floyd e muitos outros, as pessoas estão cansadas de ouvir sobre tiroteios policiais.

Os Estados Unidos têm um grande problema de brutalidade policial. Claro, coisas assim acontecem em outros países, inclusive muito no Brasil. Na América, como aqui, basicamente acontece todas as semanas.

Felizmente, Jacob Blake sobreviveu depois de levar sete tiros nas costas, mas não deveria ter sido baleado em primeiro lugar. Seu pai, também chamado Jacob, tem falado sobre como ele está furioso com o incidente e, em uma nova atualização, ele afirma que em um momento de consciência equnato está paralisado no hospital, seu filho perguntou a ele por que atiraram nele tantas vezes.

Segundo seu pai, Jacob Blake apertou sua mão e chorou antes de fazer a pergunta na mente de todos: “Por que eles atiraram em mim tantas vezes?” O Blake mais velho diz que respondeu que não deveriam ter atirado nele, refletindo sobre o momento com a CNN.

Ele continuou detalhando uma experiência que teve com um dos filhos de Blake que testemunhou o tiroteio. “Papai, por que eles atiraram no meu pai pelas costas? Onde está o papai?” perguntou um de seus netos.

Jacob Blake está paralisado da cintura para baixo, mas ainda assim, ele foi algemado à cama pelos tornozelos. Ele nem seria capaz de sair se quisesse. Manteremos você atualizado sobre sua recuperação.

Recomendados para você

Sair da versão mobile