Policial que atirou 7 vezes nas costas de Jacob Blake não será acusado de nenhum crime

Inacreditável.

Foi anunciado hoje que o policial branco que atirou 7 vezes em Jacob Blake desarmado em Kenosha, Wisconsin, não será acusado de nenhum crime, assim como os outros policiais envolvidos. O promotor distrital do condado de Kenosha, Michael D. Graveley, anunciou hoje que o policial Rusten Sheskey não enfrentaria nenhuma acusação por atirar no pai desarmado de 29 anos de idade pelas costas durante uma tentativa de prisão. O promotor explicou que não conseguiu encontrar uma lei que fosse violada nessas circunstâncias.

Sheskey abriu fogo contra Blake quando ele tentou entrar novamente em seu veículo após ser informado de que estava preso. Quando Blake abriu a porta do motorista de seu SUV, Sheskey deu sete tiros nas costas de Blake, mas ele sobreviveu. O caso foi flagrado em um vídeo chocante que viraliozu nas redes sociais.

Com este incidente na esteira da morte de George Floyd, o tiroteio de Blake gerou protestos em todo os EUA e um boicote na NBA também, o que deve ocorrer novamente. Isso força o governador de Wisconsin, Toney Evers, a ordenar 500 soldados da Guarda Nacional para ajudar a aplicação da lei de Kenosha a manter a ordem durante os protestos iminentes.

Os críticos pedem a rescisão do contrato de Sheskey, mas ele permanece em licença administrativa após a decisão do promotor.

Sair da versão mobile