Jake Paul vence Anderson Silva com direito a knockdown no fim

Jake Paul venceu e já quer luta contra Nate Diaz.

O inexplicável currículo de boxe de Jake Paul agora inclui uma vitória sobre um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Paul, o astro do YouTube que virou lutador, venceu o ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva por decisão unânime (77-74, 78-73, 78-73) na noite de sábado no Desert Diamond Arena. A luta foi muito disputada, mas Paul no final, ele selou a vitória ao derrubar Silva no oitavo round com a mão direita.

Paul descreveu ganhar de Silva, alguém de quem ele era um grande fã quando criança, como “surreal”. “Ele era meu ídolo enquanto crescia”, disse Paul. “Ele me inspirou a ser grande.” disse. Este foi o confronto mais difícil até agora para Paul, o especialista em mídia social de 25 anos. Silva tem 47 anos, mas teve atuações sólidas no boxe, incluindo uma vitória sobre o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr., após deixar o UFC em 2020.

Paul (6-0) agora possui vitórias sobre três lutadores do UFC: Silva, o ex-campeão meio-médio Tyron Woodley (duas vitórias, incluindo um nocaute) e Ben Askren. Após a luta, Paul já mirou outro astro do UFC: Nate Diaz, que estava presente apoiando seu companheiro de equipe Chris Avila, que competiu na eliminatória.  Diaz e sua equipe e membros da equipe de Paul tiveram uma briga nos bastidores com bebidas voando em ambas as direções no início da noite. Diaz se tornou um agente livre após sua luta no mês passado no UFC 279. “Nate Diaz, pare de ser um otário e lute comigo”, disse Paul.

A luta entre Jake Paul e Anderson Silva quase foi cancelada após brasileiro dizer que foi nocauteado duas vezes em treino, mas logo depois a lenda do MMA voltou atrás e disse que se expressou mal, dizendo que, na verdade, foram knockdowns e que tudo tinha acontecido em setembro.

https://www.youtube.com/watch?v=7xJH_RlwJRI

Sair da versão mobile