JAY-Z e sua mãe são homenageados por prefeito de Nova Iorque

Escrito por Felipe Mascari 03/10/2023 às 21:45

Foto: Pinyodoonyachet/The New York Times
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Jay-Z é tema de uma grande exposição realizada na Biblioteca Pública do Brooklyn, que vai até dezembro.

O rapper Jay-Z e sua mãe, Gloria Carter, foram homenageados no Biblioteca Pública do Brooklyn nesta semana. O prefeito de Nova York, Eric Adams, apresentou a lenda do rap norteamericano, durante o evento chique na segunda-feira à noite (2), onde o herói da cidade natal subiu ao palco e fez um discurso em nome de sua mãe, que infelizmente não pôde comparecer.

A Biblioteca Pública do Brooklyn abriga a exposição “The Book of HOV” de Jay-Z, que foi inaugurada em julho e permanecerá em exibição até dezembro. Atualmente, a entrada é gratuita para todos os visitantes. Toda a fachada do prédio está enfeitada com as letras do rapper.

Capa Jay-Z

Foto: Shareif Ziyadat

“Pensei que se esses jovens pudessem falar em nome de seu pai, eu poderia falar em nome de minha mãe”, disse Jay-Z. “Dra. Gloria teve que ir ao médico mais cedo. Ela ficará muito chateada que contei a vocês isso. Ela me deu uma desculpa muito ruim e eu não pude fazer isso e mentir para o bom povo do Brooklyn.”, começou o rapper em seu discurso.

“Eu acho que minha avó, Patty White, comemorou seu aniversário – ele estava lá. Esse é meu primo, Jamar White. Jamar é um primo de verdade. Você sabe que ganha muitos primos quando começa a ter sucesso. Noodles, o chamávamos de Noodles”, disse ele. Jay-Z acrescentou sobre a ausência de sua mãe: “Acho que ela está de ressaca. Não há outra maneira de colocar isso. Ela queria estar com vocês, mas isso é o que ela gostaria que eu dissesse. Vocês não estão gravando isso, estão?”

A extensa exposição multimídia “apresenta milhares de objetos arquivados, incluindo mestres de gravação originais, fotos inéditas, roupas icônicas de palco, prêmios e reconhecimentos prestigiosos, bem como vídeos e artefatos de todos os aspectos da vida profissional de Jay-Z“.

A exposição fez uma adição adicional no mês passado com a instalação do icônico Lexus GS 300 off-white de 1993 de Jigga, do vídeo musical “Dead Presidents”. “O icônico Lexus foi apresentado pela primeira vez no vídeo de ‘Dead Presidents’ de Jay-Z e depois nas letras de ‘Can I Live’ e no hit #1 ‘Empire State Of Mind'”, disse a Roc Nation em comunicado.

Veja o momento abaixo, no Twitter:

ícone

Recomendados para você