Janelle Monae fala sobre misoginia no Hip Hop

Escrito por Vinicius Prado 04/07/2020 às 20:00

Foto: Divulgação

Janelle Monae destacou a misoginia predominante no hip hop, admitindo que ela “realmente só quer ouvir mulheres rimando”.

Janelle Monae está pedindo a abolição da misoginia no hip hop. A talentosa artista foi ao Twitter na sexta-feira (3 de julho) para expressar como se sente sobre o sexismo generalizado dentro do rap, observando que os sentimentos anti-mulher tão frequentemente lançados no hip hop a afastaram da maioria dos artistas do sexo masculino.

“Eu realmente só quero ouvir mulheres fazendo rap”, escreveu ela. “A quantidade de misoginia da maioria dos homens no rap e na música é irritante. Precisamos abolir essa merda também. Ela seguiu essa declaração com muito mais tweets explicando sua posição. “Vocês mal podem se segurar para chamar mulheres de vadias e putas todos os dias, discutir, violar atos contra mulheres, etc. por publicidade no rap, rock e através da história da música”, escreveu ela. “A misoginia NUNCA é boa, mas se normalizou. As mulheres não criaram misoginia, vocês criaram. Então vocês façam o trabalho para aboli-la. O mais louco é que eu e minhas amigas ainda estamos dançando ao som dessa merda”, continuou ela. “É uma merda demais. Como chegamos aqui?!”

Janelle continuou falando sobre o “gaslighting”, que é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória. “o único “gaslighting” que eu aceito é o que queimamos para acabar com a misoginia”, seguido por várias variações dessa declaração, incluindo queima de supremacia branca, sexismo, homofobia, transfobia, racismo sistêmico e islamofobia.

Sentimentos de Janelle foram ecoadas por Indya Moore. “Abolir o sexismo culturalizado, a misoginia, a queerobobia e a masculinidade falsificada e tóxica de toda a arte”, escreveu. “Mas especialmente as formas que repercutem esses ciclos na cultura negra via música negra. Vamos {manter nossos artistas} e desafiá-los a se transformarem de dentro para fora”.

https://twitter.com/IndyaMoore/status/1279163608958713857?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1279163608958713857%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2Fjanelle-monae-on-misogyny-in-hip-hop-i-really-only-ever-wanna-hear-women-rapping-news.113756.html

Recomendados para você

Sair da versão mobile