Joe Budden faz previsão pessimista sobre o futuro dos rappers

Escrito por Felipe Mascari 07/03/2024 às 17:57

Capa joe budden Foto: Divulgação

Joe Budden alerta sobre queda mercadológica do rap, durante novo episódio do seu podcast.

O rapper e comunicador Joe Budden vê um futuro sombrio para o hip-hop. No último episódio do seu podcast, ele decidiu discutir uma possível queda mercadológica do gênero.

Durante todo o programa, ele expressou sua decepção com a celebração dos 50 anos do Hip Hop, dizendo que foi abaixo do que a cultura merecia.

FOTO: REPRODUÇÃO

“Acredito que os streamings e as inteligências artificiais ficarão fortes. E acredito que há um foco apenas em substituir vocês, os artistas”, disse Joe Budden.

Na visão dele, o mercado da música mundial, está focado na “música latina e country, e qualquer que seja o gênero quente, e acho que o rap está sendo deixado de lado”.

“Os 50 anos de Hip Hop me mostraram isso. A forma como os álbuns não são mais lançados me diz isso. Todos vocês artistas ganhando dinheiro de outras fontes me diz isso”, afirmou Joe Budden.

Joe Budden destacou que, em 2023, o primeiro álbum de rap a estrear em primeiro lugar na Billboard 200 ocorreu sete meses no ano e criticou as atuais sonoridades da cena.

“Alguns são talentosos e fazem as pessoas ganharem muito dinheiro.Mas todo o resto, se você não está ganhando dinheiro em turnês ou de outras formas, a música é um fracasso!”, finalizou.

Veja o momento abaixo, no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile