Jóias e letras manuscritas de Tupac são doadas para Coleção Afro-Americana de Universidade

Escrito por admintemporary 03/11/2018 às 11:00

Foto: Divulgação

Nos últimos anos, vimos vários pertences de Tupac Shakur irem a leilão. No início deste ano, notas inéditas do The Don Killuminati: The Seven Day Theory foram vendidas por US$ 30 mil. As notas encadernadas incluíam ataquess para Faith Evans, Biggie, Mobb Deep, Jay-Z, De La Soul e muito mais.

A maioria de nós provavelmente nunca conseguirá ver a nota em carne e osso, mas a Universidade de Temple recentemente recebeu alguns itens pertencentes a Tupac que serão exibidos no campus principal da escola na Coleção Afro-Americana de Charles L. Blockson.

Itens anteriormente pertencentes a Tupac Shaku estarão em exibição na coleção Charles L. Blockson da Temple University. A coleção, que consiste em mais de 500.000 itens, destaca itens que ajudam a definir a “experiência negra global”.

A universidade recebeu cerca de uma dúzia de pertences de Tupac, incluindo letras manuscritas de faixas como “I Ain’t Mad At Cha” e “It Ain’t Easy”, uma faixa manuscrita de álbuns inéditos que ele estava trabalhando antes de sua morte em 1996, e um medalhão de ouro amassado de balas que usava quando foi baleado no Quad Studios em 1994. Eles também receberam o brinco de diamante que ‘Pac usava na capa de All Eyez On Me.

A universidade adquiriu os itens anteriormente pertencentes a ‘Pac através de uma doação da Golden Auctions de Runnemede, NJ, que lidam com várias das recordações do rapper. A Temple University recebeu a doação com base na reputação da Blockson Collection, além do fato de oferecer um curso sobre Tupac no campus.

“Ele é um ícone do hip-hop”, disse a curadora da Blockson Collection, Diane Turner, sobre Pac. “Esta é uma adição significativa e contemporânea à nossa já impressionante coleção de itens musicais, desde instrumentos africanos até material de John Coltrane, Grover Washington Jr. e Natalie Hinderas. Estamos muito felizes.”

Confira algumas peças abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile