Jovem que foi expulso de show do YG após se recusar a gritar “Fod*** Trump” publica carta para o rapper

Escrito por Fellipe Santos 14/01/2020 às 10:45

Foto: Divulgação

O rapper YG expulsou um jovem do palco no Mala Luna Festival de 2019 por se recusar a gritar “Fod*** Donald Trump”.

Na noite de sexta-feira (10 de janeiro), Austin Joyner, 18 anos, finalmente falou sobre o incidente e entregou uma carta aberta ao rapper no Twitter. Ele começou esclarecendo algumas coisas. Ele disse que não é fã do YG e foi ao festival de dois dias com amigos para assistir a alguns dos outros shows. Relatando sobre aquela noite, ele observou: “A maioria da multidão estava com os dedos do meio levantados e estava cantando a música junto com YG. Tudo o que fiz foi ficar lá. Eu não queria me apresentar dessa maneira. Como os americanos, temos liberdade de expressão e, embora eu não concorde com o ódio de YG ao presidente Trump, como cidadão, ele tem permissão para dizer o que quer, por não cantar junto ele tentou me humilhar e fazer com que toda a multidão se voltasse contra mim de maneira ameaçadora”.

Joyner afirma que o incidente tornou inseguro para ele permanecer no local. “Você colocou um alvo nas minhas costas naquela noite e o tornou inseguro para mim no festival”, acrescentou Joyner em sua carta aberta. “Felizmente, dois seguranças vieram até mim depois que você me expulsou do palco. Eles me aconselharam a sair porque determinaram que era muito arriscado para mim ficar lá naquele momento.”

Joyner admite que perdoou YG e espera que o rapper de Compton, na Califórnia, mude seus caminhos de maneira semelhante a Kanye West. O vídeo em que YG pede para Joyner ir até o palco foi capturada em vídeo quando aconteceu em outubro passado.

“Escute, eu vi você no meio da multidão. Perguntei se você fechava com Donald Trump, você disse que não sabia”, disse YG do palco. “Então, como você não sabe, eu preciso que você se decida hoje à noite.” Quando Joyner se recusou a fazer ofensas contra Trump, ele foi criticado. “Tire o rabo daqui”, disse YG enquanto a multidão aplaudia. “Tire-o do palco. Foda-se  cara… Ele é um apoiador de Donald Trump. Levante o rabo daqui.”

O incidente até recebeu uma resposta da Casa Branca. A secretária de imprensa da Casa Branca Stephanie Grisham fez uma piada sarcástica à pergunta da Fox News sobre o incidente. “Outro exemplo da esquerda tolerante”, disse ela. YG, que foi recentemente roubado em US $ 400.000 em jóias , ainda não respondeu nas mídias sociais.

Recomendados para você