Julgamento de ASAP Rocky: Rapper conta seu lado da história

Escrito por Fellipe Santos 01/08/2019 às 12:59

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper falou o que aconteceu no dia.

Hoje marca o segundo dia do julgamento de agressão de A$AP Rocky, que segue os eventos do tribunal de ontem – você pode acompanhar o que aconteceu no Dia 1 aqui. Desta vez, tanto Rocky quanto seu acusador Mustafa Jafari, de 19 anos, passaram o tempo no tribunal dando depoimentos.

Este último encontrou-se na extremidade receptora do interrogatório do advogado de Rocky, Slobodan Jovicic, cujos relatos foram documentados e compartilhados pelos correspondentes da BBC News Larissa Kennelly e Maddy Savage.

Este é o depoimento de ASAP Rocky no seu julgamento de agressão

Novo vídeo da briga de ASAP Rocky surge e pode prejudicar o rapper

Para começar, Jafari afirmou que estava “procurando um amigo”, quando se deparou com a comitiva de Rocky do lado de fora de um restaurante; como ele diz, ele não tinha ideia de que Rocky era uma personalidade bem conhecida, já que ele não conseguia ver nenhum fã nas proximidades.

Ele disse ao tribunal que ele e sua equipe se sentiram ameaçados pelas pessoas com quem eles entraram em confronto e disseram que ele não está procurando dinheiro, mas quer justiça e que seu nome seja liberado.

Novo vídeo da briga de ASAP Rocky surge e pode prejudicar o rapper

ASAP Rocky declara legitima defesa em primeiro dia de seu julgamento na Suécia

O rapper disse ao tribunal: “Esses caras eram, você sabe, o comportamento deles era muito estranho e nós não sabíamos o que esperar. Foi um pouco assustador para nós. Eu não pude deixar de supor que esses caras estavam sob influência de algum tipo de droga “.

Ele foi solicitado a dizer ao tribunal o que aconteceu fora do restaurante em 30 de junho. Ele disse que seu segurança tentou várias “táticas” para espantar a suposta vítima, mas não funcionou. Então é por isso que todos eles foram embora em primeiro lugar. “Quando nos afastamos, fomos seguidos”, disse ele ao tribunal.

ASAP Rocky disse que seu segurança segue o protocolo e estava tentando proteger o rapper “a todo custo”. Também foi mostrado imagens dele segurando uma garrafa. O rapper não negou que ele está segurando uma garrafa de vidro na mão – mas diz que ele pegou rapidamente antes de colocá-lo de volta.

A promotoria alegou que isso foi usado na luta, mas a estrela dos EUA insistiu que ele não usou para ferir a suposta vítima. ASAP Rocky foi questionado sobre o que ele fez na luta e admitiu a socar o braço do adolescente.

A mãe da ASAP Rocky, pai de David Rispers e um dos dois outros suspeitos, estão acompanhando o julgamento junto com funcionários da embaixada dos EUA, incluindo o enviado presidencial para assuntos de reféns, sentaram-se ao lado deles.

Todos eles estão ouvindo atentamente um intérprete ao vivo, traduzindo as perguntas. Ao longo de seu depoimento até agora, o rapper tem tentado deixar claro que vive um estilo de vida de celebridade, o que significa que ele foi seguido, ameaçado e roubado no passado, e que isso afeta como ele pensa e age em certas situações.

Ele também falou várias vezes sobre como ele e sua comitiva não são da Suécia e não sabiam o que esperar do país ou como pedir ajuda. Tudo isso parece apoiar os argumentos já feitos pelo advogado do rapper, que quando ele entrou na luta em Estocolmo no final de junho, ele estava agindo em legítima defesa.

Ontem, a acusação reviu um relatório preliminar detalhado de 522 páginas, que contém extensas fotografias de feridos que a suposta vítima sofreu. A suposta vítima, que não está sendo nomeada pela mídia, reivindicou danos de cerca de £ 12.000 (139.700 Coroas Suecas).

Mais cedo ele deu provas no julgamento e disse ao tribunal que estava procurando por um amigo e primeiro se aproximou do rapper e sua comitiva para perguntar “se eles soubessem onde estava seu companheiro”.

Quando perguntado pelo advogado do ASAP Rocky se ele sabia que o rapper era famoso, ele disse: “Honestamente, não”. A suposta vítima disse ao tribunal que uma testemunha lhe disse depois que o ASAP Rocky era famoso, mas isso foi depois da luta.

Enquanto isso, a promotoria alegou que a ASAP Rocky usou uma arma – alegando que as lesões são consistentes com o uso de uma garrafa ou de um objeto similar. Grande parte do julgamento hoje se concentrou na análise de vídeos e no uso de garrafas como armas.

Os vídeos incluíam um publicado pelo site de notícias de celebridades americanas TMZ, onde o rapper pode ser visto jogando um jovem no chão.

Martin Persson, advogado de defesa de Bladimir Corniel que é acusado ao lado de ASAP Rocky – passou por quadros de vídeo da agressão e círculos vermelhos foram feitos nas mãos de ASAP Rocky e outros três homens onde parece que eles não estão segurando garrafas.

O rapper e membros de sua equipe podem enfrentar até dois anos atrás das grades, se forem considerados culpados. Espera-se que mais cinco testemunhas compartilhem suas versões dos eventos antes que o julgamento termine.

ícone

Recomendados para você