Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar ‘AmarElo’, de Emicida

Escrito por Rodrigo Costa 18/10/2023 às 18:46

Foto: Divulgação

O single acusado de plágio possivelmente faz parte de uma estratégia de reposionamento de uma marca.

Na noite da última terça-feira (17), Juliette e Duda Beat lançaram o single ‘Magia Amarela‘ e, para além da musicalidade, surpreenderam com o conceito audiovisual, que vem sendo acusado de plagiar o projeto ‘Amarelo‘, de Emicida, que rendeu um Grammy Latino de Melhor Álbum. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, afirmou Fióti, irmão do rapper paulista e também sócio-fundador da Laboratório Fantasma, através de uma publicação em seu perfil no X.

“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, completou ele, anunciando também uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram para comentar sobre o ocorrido.

Foto: Reprodução/Internet

Já na manhã desta quarta-feira, a equipe de comunicação de Juliette emitiu um comunicado nas redes sociais da cantora. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, relatou a nota.

Na transmissão ao vivo no Instagram durante a última madrugada, Evandro Fióti esclareceu que a situação se trata de uma campanha estratégica de reposicionamento de uma marca, que encontrou em contato com eles para promover a ação mas não chegaram a um acordo de cronograma e financeiro. Portanto, a empresa realizou o planejamento com Juliette e Duda Beat.

“Essa música faz parte de uma estratégia de uma campanha de reposicionamento de uma marca, que amanhã a gente vai começar um outro processo de diálogo com eles, entendeu?! Só que essa marca, ela negociou com a gente, entendeu?! Só que a gente não chegou num acordo, tanto no conograma, quanto no prazo, como por questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer, entendeu?!”, disse Fióti.

Emicida, por sua vez, até dado momento, não se posicionou.

Confira as informações nas publicações abaixo no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile