Kanye West afirma que ‘Vultures 2’ não será lançado nas plataformas de streaming

Escrito por Felipe Mascari 11/03/2024 às 15:23

Capa Kanye West
Foto: KEVIN WINTER/GETTY IMAGES
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West criticou as plataformas de streaming e disse que venderá “Vultures 2” apenas em seu site.

O rapper Kanye West afirmou que as plataformas de streaming se tornaram “uma nova forma de pirataria” e não lançará o aguardado álbum “Vultures 2” em nenhuma rede.

No último final de semana, surgiram trechos de uma conversa de Kanye West com a página de fãs YEFANATICS no Instagram.

Capa Kanye West

Foto: KEVIN WINTER/GETTY IMAGES

Nas trocas de mensagens, Kanye West expressou supostamente seus pensamentos sobre o streaming e citou o debate feito na semana passada pelo cantor James Blake.

“Estava conversando com a equipe sobre como lançar o próximo álbum. O streaming desvaloriza nossa música, enquanto vendemos álbuns no site Yeezy.com”, disse Kanye West.

“Tenho 20 milhões de seguidores no Instagram. Quando 5% dos meus seguidores compram um álbum. Isso são um milhão de álbuns vendidos. Ou seja, é 300 mil vendas a mais do que o maior álbum do ano passado”, acrescentou Ye.

Kanye West lembrou do sucesso de vendas em seu site durante o Super Bowl. “Vendemos um milhão de itens naquele dia, então sabemos que é possível.”

Em outra postagem, aa página disse ao rapper que uma pesquisa foi feita na rede social para entender se os fãs queriam que as próximas duas partes da série “Vultures” fossem lançadas no site.

Entretanto, 86% das pessoas votaram contra ter ambos os álbuns vendidos apenas no site de Ye, com o responsável pelo fã clube dizendo que os álbuns deveriam estar no streaming.

Porém, Kanye West respondeu: “Seria bom para nossa comunidade apoiar os álbuns. O streaming é basicamente pirataria.”

Kanye West também disse que “Vultures 2” será vendido em seu site por US$ 20. O disco deveria ser lançado na sexta-feira, mas acabou sendo adiado.

Ye e Ty Dolla Sign realizaram um evento de audição em Los Angeles para o álbum e tocaram faixas que contavam com a participação de Young Thug, Future, Offset, Playboi Carti, Kid Cudi, Lil Durk, Lil Wayne e Don Toliver.

Veja mais informações abaixo no Twitter:

ícone

Recomendados para você