Kanye West compara aborto ao genocídio negro e admite que precisa ser “ridicularizado” as vezes

Escrito por Vinicius Prado 01/09/2020 às 16:06

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West falou sobre muitos assuntos polêmicas durante uma nova entrevista com Nick Cannon.

Quando foi atacada por Kanye West, a organização Planned Parenthood divulgou um comunicado em julho que explicava por que comparar o aborto com o “Genocídio Negro” é “ofensivo e infantil”. Mas durante uma entrevista recente com Nick Cannon para o programa Cannon’s Class no YouTube, o candidato à presidência dos EUA novamente fez a mesma comparação, reiterando sua posição antiaborto.

“Existem alguns fatos duros que lidam com o genocídio dos negros que é o aborto e está acontecendo todos os dias”, disse ele em torno da marca de 29 minutos. “No momento, Deus está me dando a informação e ele não me deu nenhuma outra informação além dessa informação … então isso significa que ele quer que eu diga isso agora. Se Deus não quisesse que eu subisse no palco e dissesse que Beyoncé teve o melhor vídeo [no VMA da MTV 2009], ele não teria me colocado na primeira fila.”

Ele então citou estatísticas sobre o aborto e se referiu à fundadora da Planned Parenthood, Margaret Sanger, como uma racista “cujo objetivo era reduzir a população negra na América”. Ele observou que mais de 1.000 bebês negros são abortados todos os dias, enquanto Cannon acenava com a cabeça e dizia: “Isso é genocídio”. Quando Cannon desafiou seus ideais, Kanye citou a Bíblia.

Kanye ganhou as manchetes durante seu primeiro comício de campanha no início deste verão, quando confessou que tentou convencer sua esposa Kim Kardashian a abortar sua primeira filha North West. Com lágrimas nos olhos, ele gritou: “Eu quase matei minha filha!” A reação foi rápida, mas Ye diz a Cannon que é exatamente o que ele precisava para reprimir seu ego.

“E é isso que adoro quando choro pela minha filha e é isso que adoro quando as pessoas me ridicularizam por causa disso”, explica ele por volta dos 18 minutos. “Porque eu preciso de tudo isso. Preciso de toda aquela fumaça porque tenho uma cabeça grande.”

Confira a entrevista abaixo.

 

ícone

Recomendados para você