Parece que Kanye West cansou do Instagram, por enquanto.
Nesta terça-feira (18 de abril), Kanye West fez ua última postagem no Instagram, sugerindo que ele faria uma pausa na rede social. Na postagem, o rapper compartilhou uma captura de tela da página de desativação do Instagram com a confirmação do apagamento temporário de sua conta. Pouco depois de compartilhar a postagem, Ye puxou o gatilho e desativou sua conta popular.
Em março passado, a conta do Instagram de Kanye foi suspensa por 24 horas por violar as políticas do aplicativo sobre discurso de ódio, bullying e assédio. A suspensão ocorreu depois que Ye fez várias postagens insultando o então namorado de Kim Kardashian, o comediante Pete Davidson.
Ye também foi banido do Twitter em 2022 após fazer comentários antissemitas. A proibição foi suspensa por Elon Musk depois que o empresário bilionário assumiu o Twitter em novembro de 2022. No mesmo mês, surgiu um relatório de que Ye estava em negociações para comprar a plataforma conservadora de mídia social Parlor, que pertence ao polêmico especialista de direita George Farmer. No entanto, o negócio não deu certo.
Kanye voltou a ser ativo no Instagram no inverno passado, enquanto fazia comentários antissemitas nas redes sociais. Ye fez uma pausa após a reação negativa e voltou no mês passado com uma postagem confusa.
Kanye West recentemente ganhou as manchetes depois que surgiram relatos de que sua candidatura presidencial para 2024 está cancelada, com brigas internas entre seu círculo íntimo e funcionários se voltando uns contra os outros.
Veja a postagem final de Kanye West antes de desativar sua conta no Instagram abaixo.