Kanye West diz que Adidas fez Instagram remover suas postagens criticando a marca

Foto: Shutterstock

As postagens mais recentes de Kanye West podem o Instagram excluir sua conta.

Kanye West está usando o Instagram há alguns dias com uma grande quantidade de postagens contra todos, de Kid Cudi a Daniel Cherry III. Quando ele não está provocando brigas, Ye também listou algumas de suas novas músicas favoritas e algumas novas ideias de moda. Nas últimas horas, porém, ele voltou a provocar tretas. Em sua primeira postagem, Kanye citou as violações de regulamentos por suas postagens de superiores da Adidas.

“O conselho da adidas fez o Instagram remover sua postagem da minha página e eles deixaram Daniel Cherry Pop lá em cima. Eles estavam usando esse homem negro para tentar supervisionar o projeto Pharrell, meu projeto junto com outros projetos que não mencionarei por respeito”, Ye escreveu. Ele então passou apresentou todas as imagens que haviam sido banidas, desta vez com legendas mais tranquilas.

Capa Kanye West
Foto: GETTY IMAGES

“Deus abençoe a todos no Instagram, por favor, não retire este post, estou simplesmente e gentilmente trazendo luz ao fato de que Jing Ulrich está no conselho da adidas e da JP Morgan Chase :)”, escreveu ele sob uma imagem do diretor administrativo do JPMorgan Chase e vice-presidente Jing Ulrich. “Não há nenhuma razão para este post ser denunciado”.

Seus comentários sob o resto das imagens foram semelhantes. “Essas imagens estão on-line. Não deve ser motivo para removê-las da minha página”, escreveu o rapper sob uma foto de Thomas Rabe. “Ótimas pessoas”, ele legendou uma foto de Kathrin Menges. O processo de colocar de volta todas as fotos foi claramente tedioso para Kanye West, como ele escreveu sob a penúltima imagem, desta vez de Udo Mueller: “Ok, só mais uma, estou cansado, mas não estou cansado”. Só o tempo dirá como a diretoria da Adidas, assim como o Instagram, reagirá.

Em notícias relacionadas, Kanye West afirma que ‘salvou’ Adidas e GAP ao mesmo tempo com suas colaborações. Ye compartilhou uma imagem no Instagram de uma história falsa de primeira página do The New York Times com uma manchete que diz “Kasper Rorsted (CEO da Adidas) também morreu aos 60 anos”.

Há um texto menor que aparece logo abaixo, que diz “Eu sei o que você está pensando… quem é Kasper? mas ainda menos importante quem é Kid Cudi? ” A legenda do post também diz “Deus nos ama”. West recentemente falou muito sobre sua insatisfação com a Adidas e Rorsted. Em junho, West acusou o novo Adilette 22 Slides da marca de ser uma “cópia flagrante” de seu próprio Adidas Yeezy Slides, citando Rorsted como um dos culpados.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

 

Sair da versão mobile