Kanye West diz que foi ‘mentalmente mal diagnosticado’ de proposito para ser uma ‘celebridade controlada’

Escrito por Rodrigo Silva 05/11/2022 às 15:13

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West segue com seus discursos polêmicos.

Kanye West está de volta ao Twitter. Especulou-se que o magnata da Yeezy reapareceria em breve na plataforma depois de receber uma proibição temporária. West tem estado em desacordo com os meios de comunicação social ultimamente devido a seus comentários racistas sobre a comunidade judaica. Seus discursos e postagens foram rotulados como antissemitas, causando uma onda de consequências em seus empreendimentos comerciais. Recentemente, estimou-se que em um dia, Ye perdeu US$ 2 bilhões em negócios.

Ambos os empreendimentos lucrativos Adidas e Gap encerraram seus acordos com Kanye West, mas o alcance do “cancelamento” foi longe. Logo, algumas marcas emitiram declarações anunciando que não incluiriam mais a música de West, como a Peleton. No Apple Music, os fãs notaram que a sempre popular “Essentials Playlist” para Kanye West havia sido removida.

Kanye West's Presidential Campaign Was at Least a Little Serious—But It's Also Apparently Over | Vanity Fair

Foto: ROY ROCHLIN/GETTY IMAGES

A resposta de Kanye perante as suas atitudes foram confusa. Ele pode se sentar para uma entrevista em que reafirma sua retórica pró-Vidas Brancas Importam, anti-Vidas Negras Importam e antissemita um dia, antes de pedir desculpas aos paparazzi no dia seguinte. Alguns temiam que, com Elon Musk no comando do Twitter, Ye faria um grande retorno – e é seguro dizer que eles estavam certos.

Por horas, West vem compartilhando constantemente tweets que rapidamente roubaram a atenção. Ele prestou homenagem ao falecido Takeoff em dois posts antes de mostrar seu apoio a Kyrie Irving. O jogador do Nets está na mira de sua própria controvérsia depois de aprovar publicamente um filme que apresenta pontos de discussão antissemitas. Recentemente, Irving emitiu um pedido de desculpas.

West também mirou em seu ex-treinador pessoal, Harley Pasternak, que cortou laços com o rapper nas últimas semanas. Textos entre os dois homens apareceram no Twitter e neles Pasternak parecia estar discutindo com West sobre sua reivindicação de herança judaica, além de ameaçar que Ye pudesse ser internado e medicado novamente. Foi aqui que Kanye West escreveu: “O que deveria ser óbvio agora é que fui criado para defender minha verdade, independentemente das consequências. fui mentalmente mal diagnosticado e quase drogado para ser uma celebridade comportada”.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

Foto: Twitter

Foto: Twitter

Foto: Twitter

Foto: Twitter

Foto: Twitter

Foto: Twitter

Foto: Twitter

 

ícone

Recomendados para você