Kanye West vs Drake: Tudo que você precisa saber sobre a treta

Drake e Kanye West criaram um histórico confuso de admiração, amizade e rivalidade ao longo dos anos

“Antes que eu tivesse a chance de conhecê-lo, Kanye West moldou muito do que eu faço, no que diz respeito à música”, disse Drake ao MTV News. “Nós sempre, sempre, sempre tivemos tempo de ouvir a música de Kanye e apreciá-la além dela.. Ele tem um dos melhores ouvidos da música… Ele sabe reconhecer uma boa música que não é dele. Ele sabe como utilizar ótimas músicas. Então, antes de conhecê-lo, eu tinha o maior respeito por Kanye West, e eu chego a dizer que ele é a pessoa mais influente, tanto quanto um músico que eu já tive em toda a minha vida.” concluiu o rapper.

Drake já tinha remixado uma música de West antes de se tornar grande, e quando o fez, West dirigiu seu videoclipe de “Best I Ever Had”. Eles eram amigos, até mesmo planejavam fazer um álbum colaborativo, mas essa camaradagem se transformou em uma treta que, aparentemente chegou ao auge em dezembro de 2018, quando West entregou informações sobre o rapper para Pusha T e alegou que Drake ameaçou ele e sua família.

O que diabos aconteceu entre esses dois? Como se constata, há muita história por trás da treta de Kanye West com Drake, e é por isso que você vai ter todas as respostas para as suas dúvidas aqui.

Drake estava envolvido com a ex de Kanye West, Amber Rose?

Kanye West se relacionou com Amber Rose durante dois anos antes de eles se separaram em 2010 – o mesmo ano Rose apareceu em “Massive Attack” de Nicki Minaj com Drake. A NME informou que Drake estava programado para aparecer na canção de West “All Of The Lights”, mas seu verso acabou ficando de fora da versão final, depois um remix da canção foi lançado com a participação de Drizzy

Rose foi vista com Drake desde então em algumas ocasiões, provocando rumores de namoro algumas vezes. O site PageSix relatou em janeiro de 2016 que a dupla foi vista “em um jantar privado” em Miami “atrás de cortinas”, e a Hollywood Life alegou que Drake estava com Rose no resort Soho Beach House – e que ele até alugou um boliche e a pista de patinação no gelo do clube, enquanto eles estavam na cidade.

No entanto, Rose negou que estivessem em uma relação, dizendo ao repórter Carlo De Santis, “Eu conheço Drake há sete anos, então, toda vez que eu e Drake saímos, é tipo, ‘Eles estão namorando!’ Então, eu não sei, acontece, faz parte da minha vida, eu acho.” Observe que ela nunca disse que não namorou com ele – um fator que pode ter feito com que West ficasse de olho em seu antigo amigo.

Drake atacou indiretamente o The Throne

Em janeiro de 2011, os rappers Jay-Z e Kanye West anunciaram que iriam lançar o álbum colaborativo Watch The Throne, levando Drake a dar uma resposta. Ele disse à Miss Info (via HipHopDX ) que ele e Lil ‘Wayne estavam colaborando em um álbum também, dizendo: “Nós ainda temos que fazer esse álbum. Eu ouvi dois outros caras dizendo que vão lançar um álbum juntos também, eu não sei de onde eles tiraram essa ideia, mas… eu percebi que há outro álbum com dois caras (Drake e Lil Wayne) fazendo rap.”

Mais tarde naquele ano, Drake deu a entender que ele sentia uma rivalidade com West, dizendo à The Source: “Quando eu era criança e estava tentando descobrir o que eu gostava, era com quem eu mais me relacionava. um artista, em todos os sentidos, desde sua arte de capa até sua música, agora eu diria que ele é realmente um grande competidor… e amigo, ao mesmo tempo… Meu objetivo é superar tudo que ele conquistou para ser tão bom quanto Kanye, eu quero ser melhor”.

Drake disparou outro possível tiro em 2011 com outro comentário velado sobre West (e Jay-Z), dizendo em seu verso “I’m on One”, de DJ Khaled, “Odeio falsas acusações, eu só acho que o trono (The Throne) foi feito para ser tomado. Fique vendo eu tomar!”

Eles estavam juntos novamente, mas não por muito tempo


Depois de quase dois anos sem se falarem, Kanye West e Drake se reconciliaram, com West aparecendo no palco do OVO Fest de Drake em Toronto em agosto de 2013 e dizendo à plateia que a competição de Drake foi a razão pela qual ele e Jay-Z criaram Watch The Throne. Ye disse como ele ficou impressionado com o quanto Drake fez por sua cidade natal, Toronto. No final daquele mês, Drake explicou sobre a breve treta que ele fez com que ficassem sem se falar por algum tempo, mas as coisas estavam bem no momento.

Em fevereiro de 2014, no entanto, Drake estava de volta a falar de West na imprensa, dizendo à Rolling Stone que ele e West eram amigos e planejavam trabalhar juntos – e elogiou o Watch The Throne.

Depois ele falou obre o álbum de West, Yeezus, “Havia alguns verdadeiros versos questionáveis ​​lá. Como aquela linha ‘Swaghili’? Qual é cara” Ainda assim, ele fechou seu comentário falando;”Kanye é a razão de eu estar aqui. Eu amo tudo sobre esse cara”. Mais tarde, ele negou ter mencionado a linha “Swaghili” e atacado West (embora a Rolling Stone tenha mantido sua história). West perdoou publicamente Drake e disse que as mídias estavam tentando jogar eles um contra o outro.

Eles tiveram problemas colaborando

Em fevereiro de 2015, Kanye West anunciou no The Breakfast Club que ele e Drake estavam trabalhando em um projeto colaborativo. Naquele mês de março, ele também se referiu a Drake em uma entrevista como “um incrível parceiro de sparring”. Este projeto nunca aconteceu, mas em janeiro de 2016, Drake fez referência a West em um verso em “Summer Sixteen”, “Agora eu tenho uma piscina maior que a doYe / E olha cara, a piscina do Ye é legal, mas a minha é maior, é o que eu estou dizendo.” Após as comparações on-line das referidas piscinas, West respondeu: “Eu tenho três piscinas”.

Avançando para fevereiro de 2016: West lançou a faixa “Wolves” – o título que seria do projeto com Drake – mas Drake não estava nela. Naquele mês de abril, Drake lançou “Pop Style”, que deveria apresentar West, mas esses versos foram removidos.

Embora alguns especulam que Drake possa estar retaliando sua remoção de “Wolves”, Drake negou qualquer briga em geral, dizendo depois a Zane Lowe (via Complex ): “Ye é uma das minhas pessoas favoritas, ponto, no mundo, cara. Eu amo Ye… Ele é parte da razão pela qual estou aqui agora.” Depois soubemos que o verso de Kanye teve que ser removido por problemas com a Tidal, visto que naquela época Drake tinha um contrato com a Apple Music e seus álbuns eram lançados exclusivamente primeiro na plataforma rival da Tidal.

A GOOD Music, de West, e a OVO, de Drake, compartilharam um outdoor que sugeria uma possível colaboração em agosto de 2016 e Drake ficou com créditos de compositor em algumas faixas de Life Of Pablo. Drake também liberou sua colaboração com Kanye, chamada “Glow”, em seu projeto More Life.

Kanye West acusou Drake de payola (Pagar para ter suas músicas nas rádios)

Em novembro de 2016, Kanye West atacou Drake e DJ Khaled por supostamente usar táticas de payola para ter seu hit “For Free” em todas as rádios, dizendo à multidão na turnê de Sacramento, Califórnia. “É só eu ou você ouviu aquela música tantas vezes? Você diz que quer tocar de graça… Você sabe o que é, porque? Porque eu amo Drake, eu amo Khaled, mas eles pagaram por essa música, mano.”

Isso irritou Drake, que falou com a Nation Of Billions em fevereiro de 2017: “Eu não tenho certeza do que ele está se referindo, mas eu deixei de trabalhar em um projeto com ele, ele meio que me chateia publicamente e ao DJ Khaled por estar na rádio demais.” Ele acrescentou: “Quando ouço isso, eu apenas me distancio disso… se é isso que é, eu realmente nem entendo o que ele está tentando fazer, mas seja lá o que for que você está passando eu sinto que eu e Khaled somos apenas boas pessoas, eu não tenho certeza porque somos o alvo das palavras deles naquela noite.”

Problemas no Wyoming e drama de Drake e Pusha T que expôs que o rapper tem um filho secreto

Em maio de 2017, o TMZ informou que a estrela de cinema adulta Sophie Brussaux afirmou que estava grávida de Drake, o que o representante do rapper negou, mas a TMZ relatou um ano depois que Drake vinha enviando dinheiro para Brussaux desde pouco antes do nascimento de seu filho, Adonis.

Pusha T, que assinou contrato com a GOOD Music, de Kanye West, lançou “The Story of Adidon”, em maio de 2018, uma brutal diss contra Drake, na qual ele se referia a Adonis e Brussaux pelo nome. Após o lançamento da faixa, Drake disse na série da HBO The Shop que que Kanye West deu as informações que obteve no Wyoming sobre seu filho e um possível acordo com a Adidas para Pusha T escrever sua diss. Drizzy chegou a dizer que gravou uma resposta contundente para Pusha T, que incluía “coisas terríveis”, mas ele a arquivou, porque “ia acabar com carreiras, isso não é algo que eu queira ser lembrado por ter feito”.

Drake também acusou West de pescar informações sobre a data de lançamento de Scorpion, e usar a batida de “Lift Yourself” propositalmente, embora Drake a quisesse enquanto eles colaboraram no Wyoming. Nesse mesmo mês, Drake deixou outra aparente letra para o rapper “Eu disse a ela que não usasse 350s ao meu redor”, provavelmente referindo-se aos tênis Yeezy 350 de West. Talvez por isso, em outubro de 2018, Pusha T descreveu o relacionamento de Drake e West no Podcast Joe Budden como “amigos falsos”.

Drake acabou com crédito de compositor em “Yikes”, faixa presente no álbum ‘ye’ de Kanye West, provando parte da história. Drake revelou em letras do seu álbum Scorpion e em faixas que lançou posteriormente que Kanye o chamou para colaborar no Wyoming mas tudo deu errado após Pusha T o atacar no álbum produzido por Kanye enquanto ele estava lá ajudando no processo criativo. Drake se sentiu traído e lançou “Duppy Freestyle” atacando Pusha e Kanye, que apesar de ser uma boa faixa diss foi superada por “The Story of Adidon” de Push.

Kanye West acusou Drake de rimar sobre Kim Kardashian

Não foi até Drake supostamente rimar sobre Kim Kardashian que provocou a raiva do rapper de Chicago. Depois que Drake lançou “In My Feelings”, no qual ele fala sobre geograficamente ir a uma casa que poderia ser a morada de Kardashian-West e rimar sobre uma mulher chamada “KiKi” – um dos apelidos de Kardashian – o mundo, incluindo o ex de Kardashian, Nick Cannon e Snoop Dogg, especularam que Drizzy e Kardashian podiam ter um relacionamento secreto.

Kardashian negou, mas West ficou irritado sobre tudo isso e principalmente por Drake não se pronunciar negando os rumores. Em uma série de vídeos deletados do Instagram, West se queixava do que Cannon falava sobre Kardashian, bem como sobre Drake, dizendo: “Se eu não estivesse em um estado de medicamentos, eu poderia ter pensado antes de falar”. Ei, Pusha, não ataque Drake na minha batida. Eu falei sobre isso e assumi a responsabilidade por isso… Agora, o que eu estou procurando para o meu espírito ter responsabilidade é o fato de que são pessoas fazendo rumores ou pensando que você f*deu minha esposa e você não tá dizendo nada, está lidando como se isso fosse verdade… Você sabe, se eu tivesse uma namorada de Chicago e seu nome fosse Renita, e você fosse casado com Rihanna, eu não faria nenhuma música falando ‘RiRi”.

West também negou mais uma vez ter dado a Pusha T qualquer informação sobre a mãe do filho de Drake, e advertiu Drake sobre o rimar sobre “Kylies e Kendalls” em relação a Travis Scott. No fim, foi descoberto que Drake rimava sobre uma ex-namorada que tinha o apelido de Kiki.

Pusha T ataca Drake e acusa rapper de mandar capangas em seu show

Em novembro de 2018, Pusha T se apresentou na frente de uma tela grande que dizia “F*ck Drake”. Considerando tudo o que havia acontecido anteriormente, é compreensível que Drake assumisse pessoalmente, mas Pusha culpou um técnico de palco pelo incidente. Cerca de uma semana depois, o The Blast relatou que durante um show do Pusha T no Danforth Music Hall em Toronto – a cidade natal de Drizzy – pessoas jogaram garrafas de água, cerveja e tinta no palco e tentaram pular barricadas para agredi-lo, tudo enquanto supostamente rimava uma faixa em que atacava Drake indiretamente.

O site Complex relatou que algumas testemunhas afirmaram que algumas pessoas realmente correram para o palco e que a segurança teve que colocar vários para fora; Testemunhas afirmaram que Pusha T culpou Drake pela confusão. O site relatou que havia rumores de que “Drake (ou pessoas afiliadas a ele) compraram 200 ingressos para o show de Pusha T por despeito e “para causar uma treta”. Felizmente ninguém ficou ferido na briga, e o show continuou como planejado.

Kanye West acusou Drake de ameaçá-lo

Em dezembro de 2018, Kanye West entrou em uma sequencia épica no Twitter que enviou ondas por todo o mundo do rap e além. A Entertainment Weekly informou que a tempestade começou com West postando uma captura de tela de uma mensagem de texto perguntando se Drake poderia usar um sample de “Say What’s Real”, que foi o remix de Drake em 2009 da faixa “Say You Will”. West legendou o screengrab: “Isso prova que ele está mentindo”.

West então twittou que ele queria um pedido de desculpas de Drake sobre sua linha sobre o tênis “350”, e acrescentou: “Estou tentando encontrar você por 6 meses, mano.” Yeezy também acusou Drizzy de o atacar em ‘Sicko Mode’ enquanto ao mesmo tempo “trocou mensagens com Kris [Jenner]” e educadamente perguntou sobre a família. West então pediu novamente que quer Drizzy se desculpando. “Não através de Scooter [Braun] também. Não através de Travis [Scott]”.

West também fez referência ao incidente de Pusha T em novembro de 2018, twittando: “Comprar as duas primeiras filas do show do Pusha me mostram quem você é.” Mais tarde, ele acrescentou: “O garoto que ele tinha mandado para subir no palco no show de Pusha T está em estado crítico”. Não está claro a que garoto ele estava se referindo, já que não havia relatos de alguém se machucou no show. Ele então twittou que Drake finalmente o ligou para ameaçá-lo e que ele se recusou a distribuir o sample solicitado por Drake.

Após o discurso, a TMZ informou que Drake aumentou a segurança em sua casa em Hidden Hills, Califórnia, que fica a apenas 800 metros de onde West e Kim Kardashian moram.

Ariana Grande e Pete Davidson se inserem no drama

Depois dos mais de 80 tweets de Kanye dirigidos a Drake, Ariana Grande inseriu-se no drama, escrevendo um tweet desde então excluído. “Pessoal, eu sei que há homens adultos discutindo online mas Miley [Cyrus] e eu soltamos nossa linda e nova músicas esta noite, então se vocês pudessem, por favor, se comportar por apenas algumas horas para que as garotas possam brilhar, ficaria tão agradecida, obrigado.”

West respondeu que, embora soubesse que Grande “não significava nenhum mal” com o comentário dela, ele precisava tomar uma posição, porque “as pessoas não vão mais levar a saúde mental como brincadeira”. Ele acrescentou: “Toda essa tolice pesou na minha saúde mental, então @ArianaGrande você sabe que eu tenho amor por você, mas até que você esteja pronta para realmente garantir que todos estejam bem, não use esse momento para promover uma música”.

Grande respondeu: “Com todo o respeito, eu não preciso usar ninguém para promover qualquer coisa…Eu estava fazendo um comentário ao que os homens estavam fazendo no momento contra as mulheres. Era uma piada que eu entendo agora, Eu peço desculpas se eu estava de alguma forma desencadeando algo e espero que você se sinta bem hoje “.

O ex de Ariana, Pete Davidson, mostrou apoio a West, depois publicou uma mensagem alarmante que muitos tomaram como um grito suicida por ajuda.

Kanye West acusou Drake de zombar da sua saúde mental de Kid Cudi

Além do já mencionado melodrama de Ariana Grande, outros também foram arrastados para a treta. Kanye West acusou Drake de zombar da saúde mental no caso de Kid Cudi. “Drake atacou verbalmente Cudi, quando ele estava no hospital e foi contra mim porque eu decidi lançar álbuns em junho. Ele se recusou a encontrar comigo, mas mandou uma mensagem para a minha sogra e fez ataques contra mim em faixas de pessoas que considero família (Travis Scott)”

West não estava necessariamente errado: na faixa diss de Drake em 2016 dirigida a Cudi e Pusha T, “Two Birds One Stone”, ele disse: “Você era o homem na lua, agora você passa por suas fases / Vida dos bravos e famosos… Você fica drogado então quando a realidade se estabelece, você não tem que enfrentá-la./ Olha o que acontece logo que você fala comigo que nem maluco / Você está louco?”

A diss de Drake Cudi veio depois que Cudi revelou à Billboard que ele havia lutado contra a depressão e o abuso de drogas. Um mês antes da treta de Drake, Cudi revelou que ele havia entrado na reabilitação para lidar com seus problemas, que incluíam impulsos suicidas.

Mães de filho de Drake e Kim K. se envolvem na treta

A treta de Drake e Kanye West não se dava bem com as respectivas mães de seus filhos, que batiam papo nas mídias sociais sobre o drama. Kim Kardashian twittou: “Meu marido é a pessoa mais brilhante, a pessoa mais genial que eu conheço. Ele quebrou muitos limites, desde música, cenografia, moda e cultura, e continuará a mudar o mundo”. Ela acrescentou: “@drake Nunca ameace meu marido ou nossa família. Ele abriu o caminho para que houvesse um Drake”.

Apesar de defender seu homem, uma fonte disse à People que West nunca consulta sua esposa antes de twittar e que o “imprevisivelmente” a estressa. Enquanto isso, Sophie Brussaux defendeu Drake, comentando em um dos tweets de Ariana Grande “Eu acho que na verdade Kanye está discutindo com ele mesmo “homens adultos”

Drake e Kanye West parecem fazer as pazes novamente

Drake nunca foi tímido em afirmar a influência de Kanye em sua carreira. Em um post falando sobre o lançamento de “So Far Gone” nas plataformas, ele mandou um salve para pessoas como LeBron James, Trey Songz, Noah “40” Shebib, Lil Wayne, Omarion, Jas Prince, Oliver, Bun B, Bria Myles e outros. Ele disse que cada um deles teve um grande impacto em sua carreira, apontando momentos específicos que ele sempre manterá perto de seu coração. Quando se tratava de Kanye West, o artista disparou um tiro leve, mas voltou à sua maneira educada.

“@kanyewest há uma década atrás eu rimei na sua batida porque você tinha acabado de fazer a melhor música”, escreveu Drake. “E mesmo que você continue viajando no Twitter hoje em dia, nunca vou esquecer o quanto você contribuiu para o jogo e para minha carreira.”

Já em 2021, de acordo com a executiva da indústria Karen Civil, Drake e Kanye estavam se falando novamente. “Eles são amigos agora”, revelou o jornalista no Twitter. “Ele não [vai soltar DONDA no mesmo dia que Drake].”

Embora isso esteja longe de ser uma confirmação de que os dois estão de volta em bons termos, Karen Civil tem um ótimo histórico e geralmente só sai com informações legítimas. Se ela está dizendo que Kanye e Drake são amigos de novo, há uma chance de que seja verdade.

Drake diz que não teme lançar álbum no mesmo dia que Kanye e reebe resposta ameaçadora

Drake é atualmente a maior história do hip-hop graças a sua participação na nova faixa do Trippie Redd chamada “Betrayal”. Essa música imediatamente pegou a internet de assalto, especialmente devido ao fato de Drake ter mandado algumas letras para Kanye West e Pusha T.

Com a linha “Todos esses idiotas que estou brigando e mal conheço / Quarenta e cinco, quarenta e quatro, deixe pra lá / Ye não vai mudar merda nenhuma pra mim, está tudo finalizado”, Drake estava claramente falando sobre a GOOD Music e a suposta tentativa de Kanye liberar DONDA no mesmo dia que Certified Lover Boy.

No Instagram, Kanye postou uma foto de um grupo de mensagens do qual ele supostamente participa com gente como Drake e muitos outros. Como você pode ver no post abaixo, Kanye enviou para o chat do grupo uma foto do personagem Coringa de Joaquin Phoenix, enquanto também dizia “Eu vivo para isso. Estou f*dendo negos nerds burros palhaços como você meu vida inteira. Você nunca vai se recuperar. Eu prometo a você.”

Sair da versão mobile