Walmart entra na justiça e acusa rapper Kanye West de copiar clássico logo

Escrito por André Bernardo 30/04/2021 às 21:20

Foto: Divulgação

Walmart afirma que Yeezy, de Kanye West, entrou com um pedido de marca registrada com um logotipo

O rapper Kanye West transformou suas aspirações de moda em um império de bilhões de dólares que continua a crescer. No entanto, isso não acontece sem seu alguns problemas. Acontece que Yeezy agora está em desacordo com o Wal-Mart sobre um pedido de marca registrada em 2020 com um logotipo que a empresa de varejo diz ser assustadoramente semelhante ao seu próprio, de acordo com a Lei da Moda.

O Wal-Mart entrou com um aviso de oposição ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA argumentando contra o logotipo de Kanye. Eles descreveram o design com “oito linhas pontilhadas, cada uma compreendendo três círculos totalmente sombreados, com um total de 24 círculos, dispostos em ângulos iguais como raios de um sol.” A marca Yeezy de Kanye supostamente queria usar o design para roupas, música, hotéis e “casas modulares não metálicas”.

O Walmart argumentou que eles “serão danificados pelo registro da marca [Yeezy LLC]”, uma vez que usam o design desde 2007. Eles disseram que o logotipo do Walmart “se tornou bem conhecido e famoso como um indicador distintivo da origem de [seu] bens e serviços e um símbolo de [sua] boa vontade.” Enquanto isso, eles também usaram seu logotipo para marcar serviços semelhantes aos planos de Yeezy, incluindo roupas, música e serviços de varejo. No entanto, eles não estão criando “casas modulares não metálicas” como ‘Ye.

 

 

Recomendados para você