Kanye West está trabalhando com a Jordan Brand?

Foto: Getty Images

Kanye West sugeriu uma possível colaboração entre Nike e Air Jordan postando o logotipo da Jumpman em seu Instagram

Kanye West deixou seus fãs em plena curiosidade na sexta-feira quando postou uma foto do icônico logotipo Jordan Jumpman no Instagram, insinuando que ele estaria aberto a uma colaboração. Ele também adicionou uma captura de tela de um comentário que Marcus Jordan, o segundo filho mais velho de Michael Jordan, deixou no post do DJ Khaled no Instagram com Ye, declarando que queria “fazer AQUELA conversa acontecer”.

Mas será que West – que assinou um contrato de US$ 10 milhões com a Adidas em 2013 depois de uma grande briga com a Nike – realmente escolheria cheques em vez de listras? O rapper, de 44 anos, foi o primeiro colaborador não esportivo da Nike, lançando seus tênis Air Yeezy 1 e Air Yeezy 2 Red October com a empresa em 2009 e 2014, mas reclamando publicamente que não estava ganhando royalties suficientes com as vendas.

Capa Kanye West
Foto: Getty Images

Em 2016, ele lançou a música “Facts”, se gabando do enorme sucesso da parceria com a Adidas de Yeezy. “Yeezy, Yeezy, Yeezy, me sinto tão realizado / falei muita merda, mas apenas fiz os números”, ele rimou. De fato, a linha de West o tornou bilionário em 2018, com o superstar embolsando 5% das vendas líquidas da coleção. Desde então, ele assinou um contrato de parceria de 10 anos com a Gap e, mais recentemente, com a Balenciaga.

Apesar de sua treta de quase uma década com a Nike, no entanto, Kanye tem sutilmente dando dicas de que ele pode estar pronto para se reconciliar. Ele usou a marca várias vezes nos últimos anos, conforme relatado pela Highsnobiety. Em 2019, West foi visto experimentando um par de tênis Air Max 720 enquanto fazia compras no Dia de Ação de Graças, embora não esteja claro se ele realmente os comprou. Em 2020, ele twittou admiração pelo ISPA Road Warrior, declarando que “precisava de um par”.

Naquele mesmo ano, West twittou que ele só usaria Jordans até que a Adidas o colocasse em seu conselho, mas não foi até 2021 que ele saiu orgulhosamente ostentando um par de Vandal Highs. Ele passou a arrasar com as meias Nike nas festas de escuta “Donda” e no desfile de alta costura da Balenciaga, até mesmo estilizando-as com seus polarizadores Foam Runners.

Kanye também apoiou o amigo Heron Preston vestindo a luva do designer com a colaboração da Nike – e mais recentemente, em novembro de 2021, ele usou um par de Comme des Garçons Homme Plus x Nike Air Foamposites ainda a ser lançado. Além disso, quem poderia esquecer a resposta de West quando a GQ perguntou se ele apoiaria um relançamento do Air Yeezy? “Cara, estou com tudo”, disse ele na época.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Sair da versão mobile