Kanye West continua sua cruzada contra o aborto.
Durante sua inusitada campanha para se eleger presidente dos Estadis Unidos, Kanye West vem falando sobre diversos assuntos que ele acredita que precisam mudar na America. Entre esses assuntos, Kanye continua batendo na tecla na tecla do aborto, sempre se posicionando contra.
Em entrevista concedida a Forbes há algumas semanas, Kanye declarou que a Planned Parenthood, uma ONG criada para ajudar mulheres que desejam abortar, é uma organização promovida pela supremacia branca, levando em conta sua presença em bairros mais pobres dos EUA, onde a maioria dos habitantes são negros e latinos.
Depois disso, o artista chorou durante seu primeiro comício político ao lembrar de ter cogitado a possibilidade de abortar sua primeira filha, North, o que descreveu como “assassinato” na ocasião. Agora, Kanye fez mais um posicionamento público defendendo esse seu ponto de vista pró-vida;
Após compartilhar matéria sobre a Planned Parenthood estar removendo o nome da sua fundadora Margaret Sanger de antiga unidade em Nova York, pelo fato da mulher ser ligada aos supremacistas brancos nos Estados Unidos, Kanye insinuou mais uma vez que a ONG tem o objeto de erradicar os negros. “Mais de 22,5 milhões de bebês negros foram abortados nos últimos 50 anos”, publicou o artista.
Nos comentários do post, muitos alertaram Kanye que ele não tem lugar de fala nessa questão por ser homem. Enquanto figuras famosas da direita conservadora americana concordaram com Kanye. Confira abaixo.
https://twitter.com/kanyewest/status/1289274267389976576
https://twitter.com/kanyewest/status/1289274031045189633