Killer Mike diz que rappers são os verdadeiros responsáveis ​​pela descriminalização da maconha

Escrito por Fellipe Santos 20/06/2019 às 22:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ele disse que é melhor as pessoas respeitaram a indústria do rap.

Mais estados americanos estão optando por descriminalizar o crescimento, o uso e a venda de maconha enquanto ativistas têm falado sobre o assunto em todo o mundo. Embora muitas empresas de maconha tenham sido fundamentais para mudar a perspectiva do público quando se trata da erva, Killer Mike acredita que a indústria do rap merece ter algum respeito em seu nome, porque os artistas de hip hop tiveram forte influência na aceitação de ervas daninhas.

Durante a terceira cúpula anual “Free to State” do The Washington Post, o artista da dupla Run The Jewels fez parte de um painel de profissionais que discutiram os maiores problemas de liberdade de expressão em 2019. Enquanto falavam sobre a maconha, Killer Mike mencionou que no sistema de justiça criminal, as pessoas brancas são muito menos propensas a encontrar-se presas por acusações da maconha. No entanto, ele disse que os negros frequentemente se deparam com longas sentenças por crimes não violentos relacionados à maconha. À medida que os Estados Unidos passam a aceitar mais o uso e a distribuição de maconha, especialmente agora que 15 estados descriminalizaram a maconha no ano passado, as pessoas precisam começar a dar crédito aos rappers por serem os pioneiros em remover os preconceitos regularmente associados ao uso de maconha.

“Sabemos que com a descriminalização nacional da maconha agora, muitas pessoas vão receber crédito por isso – muitos ativistas, muitos trabalhadores”, disse Killer Mike. “Mas eu posso te mostrar uma linha que leva direto de volta para Cypress Hill, que leva direto de volta para Snoop Dogg, que leva diretamente de volta para pessoas como Rick James.”

“Se não é devidamente reconhecido publicamente… se a mídia não está empurrando a linha da narrativa, se a mídia não está nos dando essa liberdade, se a mídia trata os rappers de forma diferente do que os artistas do country, então você está vendo uma galvanização dos preconceitos que já vemos no passado”.

Confira a discussão completa “Free to State” abaixo.

ícone

Recomendados para você