Kim Kardashian tenta reverter pena de homem que cumpre prisão perpétua por assassinato

Escrito por Fellipe Santos 29/09/2019 às 20:44

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Socialite acredita que condenado já demonstrou reabilitação necessária

Por mais que seja conhecida por muitos como apenas uma estrela de reality shows, Kim Kardashian vem se mostrando muito mais relevante do que isso. Não é de hoje a socialite vem usando sua influência para ajudar muitas pessoas, tendo inclusive se reunido por diversas vezes com o presidente Donald Trump para discutir questões relacionadas ao sistema carcerário americano. 

Desta vez, Kim enfrenta mais uma tarefa importante: reverter a pena de um homem que cumpre prisão perpétua há 22 anos. Momolu Stewart foi condenado pelo crime de assassinato quando tinha apenas 16 anos e vivia em Washington. À época do julgamento, foram encontradas muitas provas que incriminavam o rapaz, fazendo com que recebesse uma sentença que o obrigaria a permanecer o resto de sua vida na cadeia. 

+Cardi B fala sobre acusações contra ela: “Não vou para a cadeia, tenho uma filha!”

+Rapper Tay-K é condenado a 55 anos de prisão por participar de homicídio

Mais de duas décadas depois, no entanto, parece que sua vida pode mudar. Kim Kardashian disse acreditar que Stewart já mostrou por diversas vezes que passou por um processo de reabilitação e não necessita mais cumprir uma pena tão severa. À favor do condenado está o fato de à época do crime ter apenas 16 anos, idade esta que nos Estados Unidos é ainda considerada menor. 

Com a ajuda de Kim, Stewart encaminhou um pedido de redução de pena para a côrte de Washington, que aprovou com base no comportamento demonstrado pelo preso. Em seu tempo na cadeia, Momolu Stewart conseguiu um diploma no programa da Universidade de Georgetown para presos e nunca recebeu advertências. 

+Rapper 6ix9ine vive como celebridade e dá autógrafos na prisão

+Primeiro Ministro da Suécia responde Trump: “ASAP Rocky não terá tratamento especial, essas são as leis do nosso país”

Em entrevista ao canal americano Fox 5, a irmã do jovem assassinado por Stewart disse esperar que a justiça reconsidere a decisão de diminuir a pena do preso. “Se você tira a vida de alguém, deve passar o resto da sua na cadeia”, disse Joyce Bagley. Apesar do pedido ter sido aprovado, a côrte de Washington ainda decidirá em quanto tempo a sentença de Stewart será reduzida, algo programado para acontecer nas próximas semanas. 

 

ícone

Recomendados para você