Lil Baby questiona como a prisão pode recuperar as pessoas tratando os presos como animais

Escrito por Vinicius Prado 21/10/2020 às 23:55

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lil Baby compara a prisão a ser tratado como um cachorro.

Por causa de suas experiências com o sistema de justiça criminal, alguns fãs acharam surpreendente ouvir Lil Baby dizer que ele não faria mais músicas com orientação política. Sua faixa “The Bigger Picture” ganhou força durante os protestos do Black Lives Matter, mas Lil Baby voltou a dizer que não está apto para a arena política.

No entanto, isso não significa que Lil Baby não continuará falando sobre a reforma judicial americana enquanto compartilha o que ele suportou atrás das grades. “A prisão é apenas sentar você em uma sala em algum lugar. O que isso faz para melhorar você para a sociedade? O que isso faz para ajudá-lo a mudar?” ele disse recentemente à NPR.

“Para mim, a prisão faz você pior… Você não tem uma coleira no pescoço, mas tem algemas nos pulsos. Você não está em uma gaiola de cachorro, mas está em uma gaiola humana, que é não muito maior do que uma gaiola de cachorro. Você mora onde usa o banheiro. Eles o alimentam quando querem alimentá-lo. Você come quando eles dizem para você comer. É quase como ser um cachorro.”, ainda disse o rapper.

Lil Baby também chamou “The Bigger Picture” de uma música da qual ele “se orgulha” porque “é como se estivesse funcionando de uma maneira boa para mim e para meu povo”. Adicionando, “Isso me permite saber que meu estado mental não está totalmente errado – a maneira como me sinto e a maneira como estou pensando.”

ícone

Recomendados para você