Lizzo perde grande oportunidade da carreira após denúncias de assédio

Escrito por Felipe Mascari 12/08/2023 às 13:30

Capa Lizzo Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lizzo era considerada para cantar em um dos eventos mais prestigiados dos Estados Unidos.

A cantora Lizzo estava sendo considerada como um ato para o show do intervalo do Super Bowl LVII de 2024, mas seu nome foi descartado em meio a alegações contínuas de assédio de ex-funcionários. A artista está sendo processada por três de suas ex-dançarinas por assédio sexual e ambiente de trabalho hostil, entre outras acusações.

De acordo com uma publicação do jornal Daily Mail, na última sexta-feira (11), um insider da NFL disse à reportagem que a reação das recentes alegações os levou a “retirar imediatamente” a cantor da disputa entre nomes trabalhados internamente para o grande evento esportivo. Ela era supostamente “uma das favoritas” para o show de 2024.

Capa Lizzo

Foto: Amy Harris / Invision / AP file

“As conversas sobre Lizzo fazer parte das festividades do intervalo ou cantar o Hino Nacional estão mortas agora que ela está cercada de escândalos”, disse a fonte ao Daily Mail. Como Lizzo foi removida da escalação potencial do pr’pximo Super Bowl, que acontecerá em Las Vegas em fevereiro de 2024, sua equipe está enfrentando uma luta desesperada para salvar sua carreira e reputação.

Uma segunda fonte próxima à cantora disse ao Daily Mail que sua equipe está “tentando desesperadamente bolar uma estratégia para salvar o navio que está afundando”. “Está se tornando cada vez mais difícil com mais pessoas acusando-a de atos extremamente inapropriados”, disse uma pessoa ao jornal, acrescentando que será difícil mudar o cenário.

Lizzo está sendo processada por três de suas ex-dançarinas por assédio sexual e ambiente de trabalho hostil, entre outras acusações. Vários outros ex-membros da equipe de Lizzo se manifestaram em apoio ao processo. Na ação movida pelas dançarinas Arianna DavisCrystal Williams e Noelle Rodriguez, elas descrevem o ambiente de trabalho na equipe da artista como hostil, e alegam terem enfrentado episódios de assédio sexual, discriminação religiosa, racial e física, agressão e cárcere privado.

Advogados representando o processo contra Lizzo, de 35 anos, confirmaram ao Page Six na quarta-feira (9) que eles têm estado revisando e verificando novas queixas de pelo menos seis pessoas “com histórias semelhantes” que trabalharam com a estrela pop.

ícone

Recomendados para você