Ll Cool J diz que é o responsável por ‘abrir as portas’ do Hip Hop para Drake

Escrito por Felipe 25/05/2020 às 11:15

Foto: Divulgação

LL Cool J disse que foi o primeiro rapper a fazer rap sobre seus sentimentos e isso abriu a porta para artistas como Drake fazerem sucesso.

O inimitável LL Cool J entrou na cena do Hip Hop com seu primeiro álbum “Radio” de 1985. Seu estilo agressivo de rima em músicas como “Rock The Bells” ficou ao lado de canções de amor mais confessionais como “I Want You” e “Dear Yvette”. Mais tarde, o single de 1987 “I Need Love” – ​​retirado de seu segundo álbum Bigger and Deffer – encontrou o Sr. Ladies Love Cool James entregando uma balada de amor genuína, um movimento ousado na época, considerando que o rap gangsta estava apenas começando a explodir na Costa Oeste (embora não tenha sido tecnicamente chamado de “gangsta rap” até a NWA ter lançado o Straight Outta Compton em 1988).

Durante uma entrevista via Skype com o Complex no mês passado, LL lembrou aos fãs do Hip Hop que ele tornou possível aos homens fazerem rap sobre seus sentimentos – incluindo nomes como Drakes e Jadakis. “Estou muito agradecido, muito agradecido e feliz por ter criado um gênero”, disse ele. “Fico feliz que agora, anos depois, um Fabolous possa sair e fazer as coisas dele e ainda ser muito respeitado como letrista. Jadakiss pode fazer sua música de amor e ainda ser respeitado como letrista.

“Eu coloquei aquela vibe de amor  feminina [lá] que dá aos caras, tipo, você sabe, dá para esses caras uma música. As pessoas me comparam ao Drake o tempo todo, mas somos artistas muito diferentes porque tenho muitos discos grandes e sou muito diversificado. Mas nesse aspecto da minha carreira, eu abri o caminho para caras assim … por quem eu estou feliz. Eu gosto muito da música dele também. ”

Em outra parte da entrevista, LL falou sobre os conselhos que Michael Jackson lhe deu uma vez,  à pré-fama de 50 Cent e mais. Confira a conversa completa abaixo.

Recomendados para você